Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
TE Connectivity fornece antenas wi-fi para veículos feitos no Brasil

Indústria | 13/10/2020 | 15h23

TE Connectivity fornece antenas wi-fi para veículos feitos no Brasil

Procura cada vez maior dos consumidores por conectividade deve impulsionar o crescimento da empresa

REDAÇÃO AB

Já se foi o tempo em que ter um sinal wi-fi a bordo do automóvel era um recurso restrito a veículos caros e luxuosos. Quem afirma é a TE Connectivity, fabricante de sistemas de conectividade e sensores para os setores automotivo, agrícola, aeroespacial, de energia e industrial, que está fornecendo antenas wi-fi para carros produzidos no Brasil, como os Chevrolet Onix e Cruze.

“O Brasil certamente vai seguir a tendência global de oferecer aos consumidores veículos que estejam cada vez mais conectados, principalmente à internet”, afirmou Rodrigo Minghini, responsável pelo marketing de produto da fabricante. “Se antes era visto como item de luxo, agora a conectividade embarcada passa a ser uma necessidade”, completou, lembrando que a empresa tem previsão de equipar novos veículos com suas antenas no próximo ano.

Além disso, considerando a tendência de crescer ainda mais no mercado nacional nos próximos anos, a TE Connectivity iniciou estudos para iniciar a produção da antena wi-fi em sua fábrica localizada em Bragança Paulista, no interior de São Paulo – onde já funciona o laboratório de engenharia da empresa. “Além do setor automotivo, a demanda pela conectividade sem fio vem crescendo em outras áreas, como a agrícola e a de transportes, com destaque no rastreio de cargas internacionais”, pontua Minghini.

O acesso ao wi-fi a bordo do automóvel permite que os passageiros possam conectar smartphones, tablets e outros gadgets diretamente ao carro, em vez de usarem a rede de internet 4G da operadora. Com isso, a intensidade do sinal é garantida mesmo durante deslocamentos, já que a antena do veículo possui amplificador de sinais. Em alguns modelos, com este tipo de conexão é possível acionar o ar-condicionado à distância, refrescando o interior do carro antes de entrar nele.



Tags: Indústria, conectividade, wi-fi, antena, TE Connectivity, automóveis nacionais, internet, Rodrigo Minghini.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência