Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz inicia as vendas do seu novo SUV GLB 200 no Brasil
Novo SUV é produzido no México e tem motor 1.3 turbo

Lançamentos | 21/10/2020 | 17h51

Mercedes-Benz inicia as vendas do seu novo SUV GLB 200 no Brasil

Modelo estava em pré-venda desde setembro e agora pode ser adquirido em todas as concessionárias por R$ 300 mil

WILSON TOUME, PARA AB

A Mercedes-Benz realizou na quarta-feira, 21, o lançamento oficial do seu novo SUV para sete ocupantes, o GLB, produzido na fábrica da Nissan em Aguascalientes, no México, fruto da parceria entre as duas empresas firmada anos atrás.




Por enquanto, o GLB chega ao Brasil em versão única (Launch Edition), por R$ 299.900. Com 4,63 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,63 m de altura, além de 2,83 m de entre-eixos, o novo SUV da marca terá a versatilidade como principal atrativo a ser destacado em sua campanha publicitária de lançamento.

“O GLB 200 oferece toda a tecnologia mais atual do portfólio da Mercedes-Benz; atualmente, um em cada três modelos de automóveis da marca é um SUV, a demanda por esse tipo de veículo tem sido notável em todo o mundo e no Brasil não é diferente”, afirmou Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.


O GLB 200 Launch Edition conta com duas telas de 10,2 polegadas à disposição do motorista

Como já é comum em veículos com capacidade para sete pessoas, a terceira fileira de bancos do GLB pode ser rebatida, liberando espaço para as bagagens. A vantagem do modelo é que a segunda fileira também pode ser escamoteada, criando uma ampla área que pode ser usada para transportar objetos maiores. Assim, o GLB 200 é capaz de acomodar entre 130 litros de bagagem (com todos os bancos na posição normal) e 1.680 litros com os bancos da segunda e da terceira fileira rebatidos e utilizando o espaço até o teto.

Sob o capô, o Mercedes-Benz GLB 200 traz o motor 4-cilindros turbo de 1,3 litro, com 163 cavalos e 25,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, dotado de sistema de desativação dos cilindros (que corta o funcionamento de dois cilindros quando o SUV está em velocidade constante por períodos maiores, proporcionando economia de combustível).


Atrás, os bancos têm encostos com reclinação ajustável

Em termos de tecnologia, além da central multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience), o GLB traz diversos programas de assistência ao motorista, como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de manutenção e de mudança de faixa, monitor de ponto cego e assistente de estacionamento, entre outros. Embora a empresa evite divulgar projeções, Dirlei Dias, gerente sênior de vendas da montadora, afirmou que a expectativa é vender 200 unidades do novo SUV por mês.



Tags: Lançamentos, Mercedes-Benz, GLB 200, Launch Edition, SUV, México, sete ocupantes, turbo, Holger Marquardt.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência