Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
BMW comemora 25 anos no Brasil com edição limitada do X1
Série especial terá 72 unidades somente na cor Preto Safira

Lançamentos | 03/11/2020 | 19h50

BMW comemora 25 anos no Brasil com edição limitada do X1

Série terá 72 unidades que custarão R$ 275 mil

REDAÇÃO AB

Para marcar as comemorações de 25 anos de atividades no Brasil, o Grupo BMW apresentou na terça-feira, 3, uma série especial e limitada do X1, o utilitário compacto da marca produzido na unidade de Araquari (SC). As 72 unidades dessa edição comemorativa exibirão, pela primeira vez, design M Sport e vão custar R$ 274.950. Todas têm pintura na cor Preto Safira e bancos e parte do revestimento interno de couro marrom, além do selo de 25 anos e a plaqueta de numeração.



O conjunto motriz é o conhecido 2.0 turbo de quatro cilindros, com 192 cavalos e 28,6 kgfm, acoplado ao câmbio automático Steptronic de oito marchas, que permitem ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e atingir 225 km/h de velocidade máxima. O X1 também possui sistema que recupera a energia das frenagens e desacelerações para alimentar parte do sistema elétrico do veículo, além de função Coasting, que desacopla a transmissão quando o carro está em velocidade constante, proporcionando maior economia de combustível.

“O X1 é líder no segmento premium e a linha M é sinônimo de esportividade; é com esse histórico que queremos oferecer o X1 M Sport, não apenas como um produto, mas sim um símbolo exclusivo de nosso sucesso nessas duas decas e meia”, afirmou Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil.


Interior da série especial traz bancos revestidos de couro marrom

O pacote de benefícios do modelo comemorativo ainda traz o BMW Service Inclusive válido por cinco anos ou 60 mil quilômetros. Segundo a montadora, esse programa – que é a contratação antecipada das manutenções com preço fixo – proporciona economia de aproximadamente 30% aos clientes.

Além disso, os proprietários dos modelos da série especial terão garantidas as realizações de todas as manutenções monitoradas pelo programa CBS (Condition Based Service) e itens associados, com a utilização de peças originais e serviço das concessionárias em todo o mundo. O CBS monitora componentes como óleo do motor e fluido de freio e informa, com quatro semanas ou 2 mil quilômetros de antecedência, quais os serviços de manutenção necessários.



Tags: Lançamentos, BMW, X1, 25 anos, Brasil, M Sport, SAV, utilitário, compacto, premium, Araquari, Roberto Carvalho.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now