Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Financiamentos de veículos recuam 23,6% em um ano

Crédito | 05/11/2020 | 17h29

Financiamentos de veículos recuam 23,6% em um ano

Até outubro, volume de financiados fica em 1,4 milhão, aponta B3

REDAÇÃO AB

O total de veículos novos financiados neste ano entre janeiro e outubro está 23,6% abaixo do volume verificado em iguais meses do ano passado, segundo dados divulgados pela B3, antiga Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Foram pouco mais de 1,41 milhão de unidades, considerando apenas automóveis e comerciais leves novos. Há um ano, este total foi de 1,85 milhão.


Os resultados isolados de outubro indicam que houve queda em todos os segmentos, no entanto, o mês passado figurou como o segundo melhor outubro em financiamentos desde 2015. A média diária, por sua vez, foi a melhor do ano, alcançando 26,4 mil financiamentos por dia útil (considerando a soma de leves, pesados e motocicletas).

No segmento leve, que reúne automóveis e utilitários, 100 mil unidades foram compradas a prazo, o mesmo volume de setembro, indicando estabilidade. Por outro lado, na comparação com outubro de 2019, há uma queda de 20,8%.

Nos pesados, que inclui caminhões e ônibus, os financiamentos somam 11 mil unidades, leve aumento de 1,6% sobre setembro, embora signifique retração de 16,2% sobre outubro do ano passado.

Já no setor de duas rodas, o volume total de financiamentos fechou em 62 mil unidades em outubro, leve retração de 0,8% sobre setembro. Na comparação anual, a queda é mais acentuada, chegando a 13%.

No geral, o CDC (crédito direto ao consumidor) foi a modalidade preferida entre os consumidores que financiaram seus veículos em outubro, com mais de 88% de participação, seguido pelos consórcios, com 10,5%.

Confira no arquivo abaixo (faça donwload) os dados completos da B3, incluindo dados de usados e do setor financeiro:



- Faça aqui o download dos dados da B3
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Financiamentos, B3, Cetip, veículos novos, CDC, vendas a prazo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now