Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Implementos pesados retomam o crescimento no ano

Mercado | 09/11/2020 | 14h23

Implementos pesados retomam o crescimento no ano

Fabricantes de reboques e semirreboques registram leve aumento de 0,76% de janeiro a outubro

REDAÇÃO AB

O segmento de implementos rodoviários pesados, que considera reboques e semirreboques (carretas) volta à curva de crescimento. Dados divulgados pelas fabricantes reunidas pela Anfir na segunda-feira, 9, mostra que as vendas acumuladas de janeiro a outubro tiveram leve aumento de 0,76% sobre mesmo período do ano passado, com o emplacamento de mais de 53,6 mil unidades.


“O desempenho de reboques e semirreboques indica que a crise em nosso setor deverá ser de curta duração”, comenta em nota o presidente da Anfir, Norberto Fabris.

De acordo com as fabricantes, o mercado do segmento pesado tem sido impulsionado pelo bom desempenho do agronegócio e pelo retorno gradual que vem sendo observado na construção civil. Os modelos basculante, baú carga geral e carrega atingiram os melhores resultados no período.

Por outro lado, os implementos leves – carrocerias sobre chassis – ainda anotam queda de 7,2% no mesmo comparativo anual, com 43,4 mil unidades contra as 46,8 mil do ano passado.



Tags: Implementos, Anfir, mercado, vendas, implementos pesados, carreta, caminhão, carroceria sobre chassi, Norberto Fabris.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now