Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Ranking indica as 10 autotechs mais atraentes do mercado

Novos negócios | 09/11/2020 | 17h17

Ranking indica as 10 autotechs mais atraentes do mercado

Levantamento da 100 Open Startups divulgado durante o #ABX20 mostra quais são as startups mais interessantes do setor automotivo

REDAÇÃO AB

A 100 Open Startups apresentou as 10 autotechs mais atraentes do mercado automotivo, segundo ranking divulgado com exclusividade durante o #ABX20 - Automotive Business Experience, evento digital realizado por Automotive Business esta semana, de 9 a 13 de novembro. O ranking é resultado de um processo anual em que a plataforma da 100 Open Startups afere a atratividade das empresas nascentes de maneira objetiva, por meio das relações de inovação entre corporações e startups no decorrer do ano.



“A pontuação do ranking mede a quantidade e a intensidade dos relacionamentos firmados entre startups e o mercado corporativo”, explicou Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups. “Na edição deste ano, as startups somaram 34.677 pontos, contra 14.859 pontos de 2019”, completou. Esse crescimento, de acordo com o executivo, evidencia o amadurecimento de todo o ecossistema.

Mais de 1,3 mil startups conseguiram pontuar na edição deste ano do ranking – que foi a quinta – e, deste total, 4% pertencem à categoria autotechs, ligadas ao setor automotivo e de mobilidade. Essas startups, de acordo com o levantamento, registraram 10% dos contratos de inovação aberta validados durante este ano e as 10 mais bem colocadas foram responsáveis por 50 relacionamentos validados com empresas no período. Confira quais são as 10 autotechs mais bem avaliadas no ranking da 100 Open Startups:

1ª. Suiv – Sistema Unificado de Informações Veiculares: banco de dados automotivo

2º. Vuxx: logtech de soluções modulares para fretes de médio peso e médias distâncias

3ª. Rabbot: sistemas para gestão de frotas

4ª. dLieve Tecnologia Logística: sistema de gestão de entregas

5ª. Automni Logística Robotizada: desenvolve robôs para processos produtivos

6ª. Fretadão: plataforma de mobilidade colaborativa (fretamento)

7ª. Reboque.Me: plataforma de assistência as-a-service

8ª. Uello: logtech focada em entregas urbanas

9ª. DriveOn: contribui para a redução de sinistros no trânsito

10ª. Quattro Logística 4.0: suporte de tecnologia para supply chain



Tags: Eventos, #ABX20, 100 Open Startups, ranking, startups, open innovation, Bruno Rondani.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência