Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Black Friday deve impulsionar venda de automóveis, indica pesquisa

Mercado | 10/11/2020 | 20h03

Black Friday deve impulsionar venda de automóveis, indica pesquisa

Levantamento do Google mostra que 72% dos brasileiros que planejam trocar de carro desejam aguardar a data

REDAÇÃO AB

Evento importado dos Estados Unidos em meados dos anos 2000, a Black Friday já está modificando o comportamento dos consumidores no Brasil, tanto que o automóvel – novo ou usado – deve ser um dos produtos de destaque na edição deste ano. É o que indica a pesquisa realizada pelo Google com mil consumidores que afirmaram ter planos para comprar ou trocar de carro ainda neste ano, já que 72% deles disseram ter intenção de aguardar a data para fechar negócio. Já para 27% das pessoas ouvidas as promoções realizadas pelas montadoras serão essenciais para a a realização do negócio na última sexta-feira de novembro.



A pesquisa mostra que o automóvel segue como um importante símbolo para o consumidor brasileiro. “Estamos observando uma retomada em grandes proporções, com o desejo do consumidor por bens de maior valor agregado simbolizando uma conquista”, explicou Gustavo Pena, líder de negócios para a indústria de mobilidade do Google Brasil. “Com novos motivos para a compra de um carro e a descoberta do veículo cada vez mais no ambiente on-line, a digitalização do processo de compra se torna ainda mais fundamental”, acrescentou.

PANDEMIA E CRÉDITO FACILITADO TAMBÉM INFLUENCIAM



O receio de utilizar transportes coletivos ou mesmo veículos compartilhados por conta do risco de contaminação pela Covid-19 – seja na utilização diária ou em viagens – foi apontado como principal fator motivador por 12% das pessoas que querem adquirir um carro novo, enquanto comprar o carro dos sonhos foi a razão indicada como a principal para 17% dos entrevistados que desejam ter um automóvel ainda neste ano. Outro estudo da plataforma mostrou que 52% das pessoas que desejam trocar de carro em 2020 estão sendo motivadas por razões que surgiram durante a pandemia e também por causa dela.

Por fim, uma nova pesquisa do Google, revela que a facilitação às linhas de crédito é outro fator que estimula a aquisição de bens com maior valor agregado, como automóveis e imóveis. Tanto que, de acordo com a pesquisa, comprar um desses dois produtos é o segundo maior motivo que leva o brasileiro a investir (18%) e a fazer empréstimos (21%). A atual taxa Selic no patamar mais baixo da história também influencia nesse sentido, já que os investimentos mais conservadores, como a poupança, se tornam ainda menos atraentes por conta disso.



Tags: Mercado, Black Friday, promoção, vendas, consumidor, Google Brasil, pesquisa, levantamento, estudo, Gustavo Pena.

Comentários

  • AntonioLima

    Comcerteza, maiores preços já praticados no país sobre carros!!!!!!!! R$60.000,00 o mais em conta!!!!!!!! polo VW

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now