Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica da New Holland em Curitiba completa 45 anos

Indústria | 16/11/2020 | 19h00

Fábrica da New Holland em Curitiba completa 45 anos

Unidade marcou a entrada da marca no Brasil para o mercado de máquinas agrícolas

REDAÇÃO AB

A fábrica da New Holland Agriculture localizada em Curitiba (PR) comemora 45 anos de operação. A unidade, atual responsável pela produção de máquinas agrícolas da marca no Brasil, foi a primeira a se instalar no polo industrial local, além de marcar a entrada da empresa no mercado brasileiro. Atualmente, é considerada uma das fábricas mais modernas do Grupo CNH Industrial, dono da marca New Holland Agriculture.

No ano em que iniciou suas atividades, em outubro de 1975, a unidade era apenas um barracão, de onde a marca enviava para todo o País as colheitadeiras trazidas da Bélgica. Em 1976 foi produzida a primeira colheitadeira, chamada de Nacionalíssima, por ser inteiramente fabricada no Brasil. Na década seguinte iniciou a expansão das linhas de montagem com o início da fabricação de tratores. Hoje, a planta conta com 750 mil m2, emprega 2.145 funcionários tem capacidade instalada para montar 100 tratores, 12 colheitadeiras e 14 plataformas de colheita por dia.

“São 45 anos de história sempre ao lado do produtor, mas sem esquecer de olhar para o futuro. A nossa fábrica nos enche de orgulho por ser eficiente, ecologicamente correta e com muita tecnologia empregada nos processos fabris. A cada dia que passa buscamos melhorar os processos para manter a fábrica sempre na dianteira da inovação, eficiência produtiva, tecnologia e sustentabilidade”, comenta Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul.

Além de Curitiba, que também é a sede administrativa da New Holland Agriculture, a CNH Industrial possui outras três fábricas na América do Sul que produzem equipamentos New Holland: Sorocaba e Piracicaba, ambas em São Paulo, e que empregam um total de 4,4 mil pessoas, e a terceira em Córdoba, na Argentina.



Tags: Fábrica, New Holland, CNH Industrial, Curitiba, 45 anos.

Comentários

  • AristheuFerreira

    Iupiii,viva o trabalho.

  • Knarfgregorio Amarista Aguinagalde

    parabénsparabenizo vocês por uma planta tão importante de tratores e colheitadeiras e que Deus permita que continuem crescendo e dando empregos para todo o Brasil ...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now