Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Trizy lança recurso que mensura custos de combustível e pedágio

Serviços | 17/11/2020 | 19h51

Trizy lança recurso que mensura custos de combustível e pedágio

Plataforma digital de serviços mapeia os melhores percursos para caminhoneiros, embarcadores e frotistas

REDAÇÃO AB

A plataforma digital de serviços Trizy lançou uma funcionalidade que permite aos motoristas de caminhão escolher o melhor percurso a partir do cálculo de custos com combustível e pedágio, que juntos representam em média 52% do custo total de uma viagem. Na função Viagem Trizy, o cálculo do combustível é feito com base nas informações de consumo médio que o próprio motorista cadastra no aplicativo. Com isso, todas as vezes que ele traça um percurso, a ferramenta informa qual a previsão de consumo daquela viagem planejada.

Por enquanto, a plataforma não trabalha com o preço dos postos de combustível. Segundo a empresa, há planos de lançar no futuro uma nova ferramenta com informações dos postos e que contemplará diversas bandeiras. Na forma como está hoje, o cadastro do consumo médio do caminhão e o preço médio pago no diesel é feito apenas uma vez, o que serve de base para todas as simulações de viagens da ferramenta. Em caso de alguma alteração, o consumo médio deve ser atualizado pelo motorista.

“Estamos felizes em dar mais um passo para cumprir com um dos principais objetivos da Trizy, que é melhorar a experiência dos caminhoneiros. Queremos levar maior comodidade, segurança e lucratividade a essa categoria que é tão importante para o movimento econômico do Brasil”, comenta Renato Gouveia, CEO da Trizy.

Atualmente, a plataforma Trizy conta com mais de 185 mil motoristas cadastrados.



Tags: Trizy, plataforma digital de serviços, custos, combustível, pedágio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now