Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Gerdau e Braskem vão utilizar impressão 3D em projetos para carros elétricos

Tecnologia | 23/11/2020 | 16h24

Gerdau e Braskem vão utilizar impressão 3D em projetos para carros elétricos

Parceria que também envolve o ITA e a Alkimat Tecnologia tem foco em componentes de transmissão

REDAÇÃO AB

A Gerdau e a Braskem se uniram em uma parceria inédita com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Alkimat Tecnologia para utilizar impressão 3D no desenvolvimento de componentes para sistemas de transmissão de carros elétricos no Brasil.

Pelo acordo, a Gerdau contribuirá com o conhecimento que possui em materiais metálicos, a Braskem com sua experiência e conhecimento em polímeros, o ITA coordenará o projeto, devido a sua competência em pesquisa de manufatura, e a Alkimat vai colaborar com sua expertise em impressão 3D.

"A mobilidade é uma das principais tendências em transformação, com contribuição relevante para a resolução dos desafios da nossa sociedade. Na Gerdau, acreditamos na construção em rede, na inovação aberta, fomentando parcerias com a academia e instituições que complementam estrategicamente soluções disruptivas para a cadeia de valor", afirma Juliano Prado, vice-presidente da Gerdau e responsável pela Gerdau Next.

“Nossa expertise em polímeros terá forte contribuição para o desenvolvimento de soluções que alavanquem este setor por meio da manufatura aditiva, contribuindo para tornar melhor a vida das pessoas", pondera o gerente global de inovação e tecnologia para manufatura aditiva da Braskem, Fabio Lamon.

Para o diretor da Alkimat, Jose Mascheroni, as mudanças decorrentes da recuperação pós-Covid marcarão uma nova normalidade, na qual o fortalecimento da economia local, com menor dependência externa, terá importância fundamental. “Iniciativas como esta, impulsionada por empresas referência em seus setores, deveriam ser adotadas por todos e estimuladas pelos governos", defende.



Tags: Gerdau, Braskem, ITA, Alkimat, impressão 3D, carros elétricos, transmissão, tecnologia, mobilidade elétrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now