Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Prêmio AB Diversidade reconhece 13 empresas da cadeia automotiva

AB | 25/11/2020 | 12h00

Prêmio AB Diversidade reconhece 13 empresas da cadeia automotiva

Iniciativa destacou as organizações que foram consistentes em suas ações para promover a inclusão mesmo diante do contexto pandêmico

REDAÇÃO AB

Os desafios provocados pela pandemia ao longo de 2020 não impediram a indústria de seguir com ações para fomentar a pluralidade. Por isso, a segunda edição do Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo reconhece 13 empresas que se destacaram pelas boas práticas e consistência de ações ao longo do ano para promover a inclusão. A premiação aconteceu on-line, durante o III Fórum AB Diversidade no Setor Automotivo.

Estas companhias se destacaram em ações afirmativas para fomentar a diversidade em pelo menos um dos seguintes pilares: Gênero, etnia, LGBTI+, Pessoas com Deficiência (PcD), gerações e também em iniciativas transversais nas organizações.

As empresas vencedoras foram selecionadas entre 76 organizações automotivas que responderam ao estudo Pandemia no Setor Automotivo: Trabalho e Sentimento e inscreveram práticas.

Conheça as empresas vencedoras:

- Basf
Manfredo Rübens, presidente da organização para a América do Sul: “Times diversos impulsionam a inovação ao permitir intensa troca de experiências, vivências e ideias. Para isso, é fundamental o envolvimento da liderança desdobrando essa prática em metas e indicadores de gestão”.

- CNH Industrial
Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial América Latina: “Diversidade e inclusão é um tema que começou recentemente e sabemos que a caminhada é longa, mas estamos no caminho certo”.

- Cummins
Luís Afonso Pasquotto, vice-presidente da Cummins América do Sul e presidente da Cummins Inc.: “Somos uma empresa de inovação e precisamos de ideias diversas. Também não podemos nos dar ao luxo de ter colaboradores que não se sintam incluídos. Diversidade e inclusão é um valor da Cummins, um fator de sucesso e de competitividade”.

- Eaton
Antonio Galvão, presidente da Eaton América Latina: “Um ambiente inclusivo alavanca a inovação e permite o desenvolvimento de todos os nossos talentos. Nosso time tem trabalhado em iniciativas que valorizam mulheres, pessoas com deficiência, de novas gerações e LGBTI+. Temos muito a evoluir, mas estamos contentes em seguir por um caminho alinhado com os nossos valores”.

- FCA
Antonio Filosa, CEO da FCA América Latina: “Diversidade e inclusão é fundamental para construir a nossa organização do futuro. Durante essa pandemia tivemos algum tempo para repensar nossos negócios, organização, mindset e ter novos aprendizados. Uma lição fundamenta é que somos uma empresa de 26 mil colaboradores na América Latina e, portanto, por natureza, diversos – e precisamos ser inclusivos”

- Ford
Fernanda Ramos, diretora de recursos humanos da Ford: “O trabalho de diversidade e inclusão é uma jornada em que acreditamos. Podemos transformar a Ford não só em um ambiente mais seguro, mas também em um ambiente capaz de influenciar nossos colaboradores a levarem esses valores para suas casas, famílias e comunidades”.

- Gerdau
Gustavo Werneck, presidente e CEO da Gerdau: “O tema diversidade e inclusão tem enorme relevância dentro da companhia. Estamos evoluindo na nossa jornada de transformação cultural, tornando nosso ambiente mais diverso, inclusivo e empoderando as pessoas a serem quem são”.

- Lear Corporation
Marcelo Moraes, vice-presidente da Lear Corporation América Latina: “Reconheço e agradeço Automotive Business por todo o incentivo que vocês têm dado ao tema diversidade e inclusão. Agradeço também ao nosso time que, durante a pandemia, se dedicou com paixão e engajamento fazendo a diferença nos eixos da diversidade”.

- Mercedes-Benz
Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz Brasil: “É uma honra estar entre as empresas premiadas. Estamos convencidos de que mais diversidade leva a resultados melhores. Para nós, é importante que nossa equipe reflita a diversidade dos nossos clientes, fornecedores, investidores e de toda a sociedade. Isso nos faz mais bem-sucedidos e cria vantagem competitiva, além de representar a nossa responsabilidade social”.

- Renault
Ricardo Gondo, presidente da Renault Brasil: “Este é um dos resultado que começou quando a empresa aderiu ao Pacto Global da ONU, em 2001. Aqui no Brasil fomos a primeira montadora aa aderir aos WEPs – Princípios de Empoderamento da Mulher e ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Costumo dizer que o nosso papel como gestores é criar um ambiente inclusivo, já que a diversidade gera criatividade e inovação”.

- Shell
Luiz Eduardo Passos, business manager Lubricants Brazil da Shell: “Agradeço a Automotive Business por tudo o que vocês têm feito para liderar a agenda de diversidade no setor automotivo. Este é um tema que levamos aos nossos funcionários, parceiros, clientes e a toda a sociedade. Seguimos juntos, trabalhando para formar um mundo mais inclusivo dentro do nosso segmento automotivo”.

- Volkswagen
Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina: “É um enorme orgulho receber em nome da Volkswagen o Prêmio AB Diversidade pelo segundo ano consecutivo. É um grande orgulho para o nosso time receber o reconhecimento após muitos anos de trabalho para se tornar uma empresa mais inclusiva. Nós não somos perfeitos, certamente temos muito a melhorar, mas este prêmio é mais um indício de que estamos no caminho certo”.

- Volkswagen Caminhões e Ônibus
Roberto Cortes, CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus: “Trabalhamos a cada dia para incentivar cada vez mais um ambiente plural e inclusivo na nossa empresa. Diversidade, inclusão e oportunidades iguais são essenciais para a nossa empresa e para sociedades bem-sucedidas. Queremos deixar nosso legado e construir um futuro melhor para as próximas gerações”.





Tags: Fórum AB Diversidade, diversidade, setor automotivo, inclusão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now