Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Peugeot lança picape Landtrek, que só chega ao Brasil em 2022
Projetada na China, a Peugeot Landtrek só vai chegar ao Brasil em 2022

Lançamentos | 25/11/2020 | 14h50

Peugeot lança picape Landtrek, que só chega ao Brasil em 2022

Utilitário já está sendo vendido em alguns países da América Latina; produção local ainda não foi anunciada

WILSON TOUME, PARA AB

A Peugeot lançou na terça-feira, 24, em evento no México, a aguardada Landtrek, que marca seu retorno ao segmento de picapes médias com capacidade acima de 1 tonelada. A montadora vai comercializar a novidade em duas fases. Na primeira, já iniciada e que vai se estender pelo próximo ano, México, Paraguai, Uruguai, Equador, Panamá, Peru, República Dominicana, Guatemala, Haiti e Chile contarão com o modelo importado da China. Na segunda fase, prevista para 2022, Brasil, Argentina e Colômbia receberão a Landtrek já produzida localmente – a Peugeot não revela onde.


Landtrek estará disponível nas versões chassi cabine, cabine simples e dupla

A Landtrek é fruto de uma parceria da Peugeot com a chinesa Changan. A montadora francesa considera a picape um produto estratégico para seus planos, já que esse mercado, de acordo com dados divulgados pela própria fabricante, movimenta mais de 2,5 milhões de unidades em todo o mundo anualmente, mais de 400 mil nos mercados latino-americanos.

Antes da apresentação, especulações indicavam que a Landtrek seria montada na fábrica da Nordex, no Uruguai, onde já são feitos os comerciais leves Expert (Peugeot) e Jumpy (Citroën), do Grupo PSA. Mas o início das operações da Stellantis (união dos grupos PSA e FCA Fiat Chrysler), a partir do início do próximo ano, pode influenciar os planos.

VEÍCULO MULTIUSO



De acordo com a Peugeot, a picape Landtrek será oferecida nas versões chassi-cabine, cabine simples e dupla, com as configurações voltadas para trabalho podendo carregar até 1,2 tonelada. A caçamba no modelo com cabine simples tem 2,43 m de comprimento, com a cabine dupla cai para 1,63 m; a largura é de 1,64 em ambas. Além disso, o utilitário tem capacidade de reboque de até 3,5 toneladas. A montadora, porém, não revelou se haverá opções de suspensão, de acordo com cada versão da picape.


As versões mais sofisticadas da picape terão bom nível de equipamentos

No México, a Peugeot Landtrek já começou a ser vendida, inicialmente apenas na versão Allure, com motor 2.4 turbo a gasolina, com 210 cavalos e 32,6 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos com seis marchas, e a tração é traseira. Um motor a diesel de 150 cavalos e 35,7 kgfm, mas combinado somente com caixa manual de seis marchas, deverá ser disponibilizado na sequência. Já as opções para o mercado brasileiro serão anunciadas apenas quando o modelo estiver próximo de ser lançado por aqui, explicou a Peugeot do Brasil.

Em termos de visual, a picape não deve ter mudanças quando chegar ao País, com detalhes cromados na grade e nos retrovisores, além de luzes diurnas de LED nas versões mais sofisticadas, enquanto as configurações voltadas ao trabalho terão acabamento bem mais simples.

Por dentro, a Landtrek traz algumas soluções interessantes, como o banco traseiro bipartido e rebatível (capaz de suportar objetos com até 100 kg, segundo a montadora). Na frente, a picape pode ter, opcionalmente, o banco do passageiro com capacidade para duas pessoas, com a parte central escamoteável – como nos comerciais leves da marca.

Nas versões voltadas para uso familiar, a cabine da Peugeot Landtrek exibe certa dose de requinte e bom nível de equipamentos, com destaque para a central multimídia com tela tátil de 10 polegadas e HD com capacidade para 10 GB. Outra atração é o sistema de visão 360°, que permite visualizar toda a área ao redor do veículo. Ar-condicionado automático, controles eletrônicos de tração, estabilidade e de reboque, além de monitor de manutenção em faixa são outros itens disponíveis.

Como se trata de um modelo totalmente novo, os executivos da Peugeot não revelaram suas expectativas de venda para a nova picape. Para brasileiros, argentinos e colombianos, por enquanto, resta aguardar.



Tags: Lançamentos, Peugeot, Landtrek, picape média, América Latina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now