Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai faz recall de modelos HB20 e Creta por problema no freio
Hatch HB20 está envolvido no recall por contaminação do fluido de freio usado na fábrica

Segurança | 25/11/2020 | 18h29

Hyundai faz recall de modelos HB20 e Creta por problema no freio

Contaminação do fluido pode provocar falha durante o uso do equipamento, podendo resultar em acidentes graves

REDAÇÃO AB

A Hyundai Motor Brasil anunciou na quarta-feira, 25, o início de uma campanha de recall dos veículos HB20 (nova geração) e Creta, modelos 2020 produzidos entre os dias 2 e 8 de março deste ano. O motivo é que foi detectada uma contaminação do fluido de freio utilizado na produção de um lote de veículos, que pode prejudicar o funcionamento do cilindro mestre do freio, reduzindo o desempenho da frenagem, o que pode resultar em acidentes graves, com danos materiais e lesões físicas graves – ou até fatais – aos ocupantes e/ou terceiros.

A montadora recomenda aos proprietários que interrompam o uso do veículo e procurem imediatamente uma concessionária. Os freios até continuam funcionando, mas é necessário o acionamento repetitivo do pedal de freio, se o condutor perceber algum comportamento irregular do sistema de frenagem. Os veículos HB20 envolvidos na campanha de chamamento têm chassi número 9BHCP41AALP062582 a 9BHCP51DBLP075793, não sequenciais, enquanto os Creta possuem número 9BHGB811BLP179040 a 9BHGB812BLP181272, não sequenciais.

A fim de evitar aglomerações, é sempre recomendável agendar a visita à concessionária de preferência, o que pode ser feito por meio do telefone 0800-770-3355 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 9h às 15h) ou através da página da montadora na internet: www.hyundai.com.br/serviços/recalls. O serviço de inspeção e substituição do cilindro mestre do freio e do fluido de freio é totalmente gratuito e tem duração prevista de até duas horas.



Tags: Segurança, recall, Hyundai, HB20, nova geração, Creta, freios, fluido de freio, contaminação, acidentes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now