Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa Chery promove criação de centro tecnológico automotivo em Jacareí
Assinatura de acordo na fábrica da Caoa Chery em Jacareí: parceria com prefeitura e Parque Tecnológico de São José dos Campos para criação de Centro de Desenvolvimento Tecnológico Automotivo

Indústria | 30/11/2020 | 13h20

Caoa Chery promove criação de centro tecnológico automotivo em Jacareí

Iniciativa tem participação da prefeitura do município e Parque Tecnológico de São José dos Campos

REDAÇÃO AB

A Caoa Chery é uma das patrocinadoras da criação do primeiro polo no Vale do Paraíba dedicado ao desenvolvimento de novas tecnologias e formação de empreendedores na cadeia automotiva. A empresa comunicou que assinou este mês um termo de cooperação com a prefeitura de Jacareí e o Parque Tecnológico de São José dos Campos para a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT), Automotivo a ser localizado na cidade onde o Grupo Caoa produz veículos em fábrica mantida em sociedade com a chinesa Chery.

“Queremos transformar Jacareí num celeiro de talentos. No centro tecnológico serão realizados cursos e workshops, entre outros programas de capacitação e aperfeiçoamento profissional para atender às demandas do setor automotivo. Dessa forma, vamos contribuir para o desenvolvimento da região”, declarou em comunicado Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.

Segundo a empresa, além de desenvolver novas tecnologias e promover a inovação, outro objetivo do novo centro é atrair fabricantes de autopeças para a região, aumentando o conteúdo nacional nos veículos produzidos no Vale do Paraíba. O CDT Automotivo de Jacareí vai unir a experiência de gestão do Grupo Caoa, as tecnologias desenvolvidas pela Chery, o fomento à inovação do Parque Tecnológico de São Jose dos Campos e o apoio do município para incentivar pesquisas, produtos e serviços para o setor por meio do estímulo a startups e outras empresas.



Tags: Caoa Chery, Jacareí, SP, prefeitura, Centro de Desenvolvimento Tecnológico Automotivo, CDT, Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência