Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Viação digital Wemobi soma 40 mil viagens em 4 meses e amplia frota e rotas
Novo ônibus da Wemobi: venda de passagens por aplicativo e expansão da frota

Transportes | 30/11/2020 | 18h15

Viação digital Wemobi soma 40 mil viagens em 4 meses e amplia frota e rotas

Nova empresa do Grupo JCA compensa parte da queda no transporte rodoviário de passageiros

REDAÇÃO AB

O setor de transporte rodoviário de passageiros esteve entre os mais afetados pela pandemia de coronavírus, com interrupção de viagens e queda abrupta do faturamento. O Grupo JCA – dono de algumas das maiores viações do País como Cometa, 1001 e Catarinense – conseguiu compensar parte da retração com a criação da Wemobi, viação digital que completou quatro meses com 40 mil viagens vendidas entre as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com venda de passagens por aplicativo a preços mais acessíveis. Após o rápido crescimento, mais quatro novos ônibus foram incorporados à frota da Wemobi, que agora soma dez, e a empresa vai ampliar o número de rotas oferecidas.

A Wemobi é uma startup incubada pela e-bus, unidade de negócios digitais e inovação do Grupo JCA, e começou a operar regularmente em julho passado, competindo com as diversas plataformas digitais de vendas de passagens rodoviárias que surgiram no mercado brasileiro. A viação opera com veículos próprios, identificados com a marca da empresa, com pontos de embarque e desembarque em rodoviárias e outros pontos públicos como shopping centers. Recentemente, a empresa inaugurou novos pontos para os trechos São Paulo–Rio de Janeiro, com saídas diárias do Terminal São Mateus/Shopping Aricanduva e Shopping Tamboré/Terminal Barra Funda com destino à rodoviária Novo Rio (RJ), além de oferecer novos horários de viagens diretas no terminal Barra Funda (SP) e Glória (RJ).

“Avançamos bastante em poucos meses de operação e já planejamos expandir nossas rotas, alcançando as capitais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mas seguimos com cautela e de forma gradual nessa expansão, pois buscamos oferecer uma opção acessível e segura neste momento, ainda de pandemia. Estamos seguindo rígidos protocolos sanitários e de prevenção”, explica Rodrigo Trevizan, diretor executivo da e-bus e da Wemobi.

Todo o processo de compra de passagens para viajar nos ônibus da Wemobi é integralmente digital, inclusive no momento de embarque: as passagens impressas foram substituídas por um sistema de reconhecimento facial, totalmente sem contato, garantindo mais agilidade e segurança no embarque.

“Tivemos uma alta aceitação do público, principalmente dos jovens, que buscam maneiras práticas e financeiramente acessíveis de viajar. Tanto que percebemos que cerca de 41% de nossos atuais clientes conheceram a Wemobi por meio das redes sociais, principalmente em nossa página no TikTok, que está com mais de 40 mil seguidores”, complementa Trevizan.

A empresa garante que segue protocolos de higiene para garantir a segurança sanitária necessária aos passageiros neste momento. Segundo a Wemobi, todos os seus ônibus são sanitizados após cada viagem, com limpeza e vaporização interna para desinfecção de todas as superfícies do ambiente. Também está sendo oferecido álcool gel na entrada dos veículos e antes do embarque é feita a medição de temperatura, além de ser obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o percurso.



Tags: Grupo JCA, Webobi, ônibus, viação, digitalização, resultado, transporte, rodoviário, passageiros, aplicativo, pandemia, coronavírus, Covid-19.

Comentários

  • GerfissonLeandro Aguiar dos Santos

    Soumorador de Santos, e viajo sempre a Curitiba, porém tenho que me descolar p São Paulo, como as empresas Catarinense e Cometa fazem parte do grupo, e respectivamente rodam por Santos, seria uma boa a wemobi fazer a linha Santos x Curitiba, com certeza muitas pessoas ficariam agradecidas e não precisaria se deslocar a São Paulo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now