Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de motocicletas registra nova queda em novembro

Mercado | 02/12/2020 | 14h20

Venda de motocicletas registra nova queda em novembro

Houve recuo de 7% na comparação com outubro, mas atraso nas entregas de motos novas diminuiu

REDAÇÃO AB

De acordo com os números divulgados pela Fenabrave (associação que reúne os distribuidores autorizados) na quarta-feira, 2, o sinal de alerta deve seguir aceso no mercado brasileiro de motocicletas. Após exibir evolução nas vendas desde maio, o setor registrou queda de 3,5% em outubro em relação ao mês anterior e em novembro a retração mensal dobrou para 7%. Foram 89,4 mil motos novas licenciadas no penúltimo mês de 2020. Em compensação, quando comparado com novembro de 2019 (88,4 mil), o resultado é positivo em 1,2%.

“A falta de peças ainda preocupa os fabricantes, mas as montadoras conseguiram reduzir o prazo médio de entrega, de 37 dias em outubro para 25 em novembro”, afirmou Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave. “Outro fator positivo para o segmento é a oferta de crédito, que vem se mantendo em um bom nível, com quase seis cadastros aprovados a cada dez propostas apresentadas”, completou.

No acumulado de janeiro a novembro deste ano, o mercado totalizou 816,6 mil motocicletas emplacadas, contra 983,4 mil unidades no mesmo período do ano passado, o que significa recuo de 17%. No ranking de vendas histórico (desde 1957), novembro de 2020 ocupa a 12ª posição entre todos os meses de novembro, enquanto o acumulado de 2020 está na 15ª colocação na classificação histórica.



- Faça aqui o download dos dados de emplacamentos consolidados pela Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Mercado, Fenabrave, balanço, motocicletas, motos, duas rodas, vendas, novembro, retração, queda, Alarico Assumpção Júnior.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now