Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz fornece 123 ônibus para operadora RCR Locação
Frota da RCR Locação é totalmente formada por ônibus Mercedes-Benz

Negócios | 02/12/2020 | 16h25

Mercedes-Benz fornece 123 ônibus para operadora RCR Locação

Modelos OF 1721, LO 916 e O 500 RS serão utilizados no transporte de funcionários em diversas regiões do Nordeste

REDAÇÃO AB

A divisão de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil concluiu a venda de 123 chassis para a empresa RCR Locação, de Recife (PE). Contando com filiais na Bahia, no Maranhão, no Ceará, no Pará e no Amazonas, a operadora vai utilizar os novos modelos – entregues nos meses de outubro e novembro – no transporte de funcionários de empresas localizadas nas regiões de Fortaleza, Belém, Salvador, Manaus, São Luís e Recife. A RCR possui frota com mais de 520 veículos, todos da marca Mercedes-Benz.

“Apesar do momento que estamos passando com a pandemia, alguns segmentos, como o de fretamento, seguem menos prejudicados”, explicou Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso se deu por conta do fretamento contínuo das empresas que, para se adequarem às medidas de segurança em relação à Covid-19, tiveram que aumentar o número de ônibus para reduzir a quantidade de pessoas por veículo e garantir o distanciamento dos funcionários”, acrescentou.

O lote adquirido pela RCR Locação é composto de 80 ônibus OF 1721, 33 micro-ônibus LO 916 e dez unidades do O 500 RS. Os primeiros 91 veículos foram entregues no fim de outubro, e os demais em novembro. O planejamento prevê a entrada deles em serviço até o fim do ano.

LÍDER DE VENDAS NO SEGMENTO



Apesar de registrar volumes de venda menores no ano por conta da pandemia, a Mercedes-Benz ainda é a líder na comercialização de ônibus no País, somando quase 5,6 mil veículos no período de janeiro a outubro. Com isso, a marca detém aproximadamente 50% de participação de mercado no segmento acima de oito toneladas de PBT.

Walter Barbosa lembra ainda que a montadora se destaca também no segmento de transporte de funcionários. “Somos os responsáveis pela maior parte das vendas de ônibus para fretamento em 2020”, afirmou o executivo. “Considerando o volume acumulado de janeiro a outubro, foram emplacados 688 ônibus Mercedes-Benz desse segmento no ano, o que dá a marca 57% de market share”, disse. A montadora prevê que este ano, o segmento de fretamento deve ser responsável por 11% do total de 13,5 mil ônibus que devem ser emplacados até dezembro, seguindo as projeções da Anfavea.



Tags: Negócios, Mercedes-Benz, ônibus, RCR Locação, Pernambuco, Nordeste, Bahia, Maranhão, Ceará, Pará, Amazonas, Walter Barbosa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now