Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Outubro teve novo recorde de recalls; FCA foi a mais envolvida
Problema elétrico motivou recall do Jeep Wrangler

Segurança | 03/12/2020 | 17h15

Outubro teve novo recorde de recalls; FCA foi a mais envolvida

Com 12 campanhas, mês foi recordista de convocações; FCA realizou quatro chamados no período

REDAÇÃO AB

O mês de outubro é o novo recordista em convocações de recall feitos pelas montadoras do País, com 12 chamadas, de acordo com levantamento realizado pelo aplicativo Papa Recall, que alerta os motoristas sobre recalls realizados no mercado automotivo nacional.

O novo recorde foi obtido com aumento de 20% em relação às campanhas de setembro (que até então, era o mês com maior número de casos). As marcas do grupo FCA Fiat Chrysler, com quatro convocações por diferentes motivos, foram as líderes em outubro, com os modelos Jeep Cherokee e Wrangler, Dodge Nitro e Chrysler Grand Caravan. Já a BMW chamou a atenção por ter sete modelos envolvidos em sua única convocação (possibilidade de incêndio nos veículos híbridos).

Ainda segundo o levantamento do aplicativo, as 12 convocações de recall feitas em outubro envolveram 22 modelos, o que corresponde a uma alta de 69,2% na comparação com o mesmo mês de 2019.



Tags: Segurança, recall, Papa Recall, FCA, Jeep, Dodge, Chrysler, BMW, híbridos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now