Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Agrishow é reagendada para junho de 2021
Agrishow tem data alterada de abril para junho de 2021; evento acontece tradicionalmente em Ribeirão Preto (SP)

Eventos | 03/12/2020 | 19h20

Agrishow é reagendada para junho de 2021

Evento estava programado para abril; realização será após anúncio do Plano Safra 2021/2022

REDAÇÃO AB

A 27ª edição da Agrishow, maior feira de máquinas e equipamentos agrícolas da América Latina, foi reagendada para junho de 2021, na semana dos dias 21 a 25. Após cancelar a feira em 2020 por causa da pandemia, a organizadora Informa Markets emitiu comunicado na quinta-feira, 3, em conjunto com entidades ligadas ao setor informando a decisão de alterar a data do evento, que estava previsto para acontecer no fim de abril do ano que vem (leia aqui).

A organizadora indica que a realização do evento será feita após o anúncio do Plano Safra 2021-2022, programa para financiar o setor agro, incluindo a compra de máquinas.

“Com isso, a Agrishow espera contribuir para que os produtores rurais possam realizar de forma mais assertiva seu planejamento e suas aquisições durante a feira”, diz a Informa Markets em nota.

Participaram da decisão a Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), a Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos) a Faesp (Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo) e a SRB (Sociedade Rural Brasileira).

Já a Anfavea, associação das fabricantes de veículos, máquinas agrícolas e de construção, informou à Automotive Business que não participará como entidade da próxima edição da Agrishow em 2021. No entanto, reforçou que cada empresa/marca associada poderá decidir livremente sobre sua presença na feira.

Atualmente, a Anfavea reúne seis empresas do ramo de máquinas/equipamentos agrícolas e de construção: AGCO (com as marcas Massey Fergusson e Valtra), Caterpillar, CNH Industrial (Case e New Holland), John Deere, Komatsu e Volvo (Volvo CE - Construction Equipment).



Tags: Agrishow, máquinas agrícolas, feira de máquinas agrícolas, Abag, Abimaq, Faesp, Plano Safra, Anfavea.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now