Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
VW comunica saída de vice-presidente de vendas e marketing

Carreira | 07/12/2020 | 20h32

VW comunica saída de vice-presidente de vendas e marketing

Gustavo Schmidt deixou a empresa e será substituído interinamente por Ricardo Casagrande

REDAÇÃO AB

De forma inesperada, a Volkswagen comunicou que não será renovado o contrato de trabalho de Gustavo Schmidt, que deixará posição de vice-presidente de vendas & marketing no Brasil após quase quatro anos. Segundo o breve comunicado da empresa, a decisão foi tomada “em comum acordo” entre as partes.

“A Volkswagen agradece ao Gustavo Schmidt pelas conquistas atingidas e deseja-lhe sucesso em suas futuras atividades profissionais”, diz o comunicado. O executivo foi contratado em fevereiro de 2017, vindo da Renault, onde trabalhou por dez anos e foi vice-presidente comercial. Em sua área de atuação na Volkswagen, Schmidt comandou as campanhas de lançamento e estratégia comercial dos principais produtos da nova geração de veículos da marca nos últimos anos, começando pelo Polo, passando por Virtus, T-Cross e, mais recentemente, o Nivus.

A fabricante informou ainda que Ricardo Casagrande, diretor-adjunto de vendas, ficará interinamente responsável pela vice-presidência de vendas & marketing. O executivo é formado em Engenharia Elétrica de Produção pela FEI e ingressou na Volkswagen em 1999, passando pelas áreas de pós-vendas e veículos comerciais leves antes de assumir sua posição atual.



Tags: Volkswagen, VW, carreira, vice-presidente, vendas, marketing, Gustavo Schmidt, Ricardo Casagrande.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now