Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 08/12/2020 | 20h41

FCA premia concessionárias, comemora liderança no Brasil e promete lançamentos em 2021

Oito distribuidores Jeep e nove Fiat foram avaliadas as melhores de 2020

REDAÇÃO AB

Em evento virtual esta semana a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) premiou as concessionárias das redes Fiat e Jeep (algumas delas também representam as marcas Ram, Dodge e Chrysler) que mais se destacaram em 2020 nos indicadores dos programas de reconhecimento Squadra Fiat e DNA Jeep, que avaliam indicadores de desempenho em vendas e pós-vendas, qualidade de atendimento, satisfação dos clientes, adesão aos processos World Class Dealers (WCD), adoção dos padrões de instalações físicas e capacitação e valorização das pessoas.

Foram premiadas oito concessionárias Jeep e nove Fiat. No evento, executivos da FCA fizeram um balanço positivo do desempenho das duas redes, que garantiram à empresa o primeiro lugar em vendas como fabricante de veículos de ambas as marcas, com a soma de 378.673 unidades vendidas de janeiro a novembro e 22,1% de participação no mercado nacional.

Graças especialmente ao desempenho da nova Strada lançada em julho, a rede Fiat recuperou o fôlego perdido em anos anteriores e a marca liderou o mercado brasileiro nos últimos três meses. Já a Jeep, com apenas dois produtos nacionais produzidos em Goiana (PE), permaneceu quase o ano todo na nona posição das marcas mais vendidas do País e por muitos meses ao longo do ano, inclusive em novembro, o Renegade foi o SUV mais emplacado.

O presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, observou que os concessionários se destacaram em um ano desafiador, que exigiu criatividade para criar novas conexões on-line com os clientes. O executivo prevê que 2021 deverá ser bastante melhor para ambas as marcas do grupo, com a previsão de lançamentos importantes que devem impulsionar as vendas, como o novo Jeep de sete lugares e do primeiro SUV da Fiat, além de versões com novos motores flex turbinados e novas transmissões CVT.

“A pandemia impôs restrições, mas a FCA conseguiu destacar-se entre todos os fabricantes como a empresa que mais cresceu e mais projetou suas marcas. Fizemos isso porque colocamos o cliente no centro dos nossos negócios e trabalhamos para ele, mantendo o foco em suas necessidades. Se seguirmos o caminho da valorização dos clientes em 2021, vamos continuar a nos destacar na liderança de mercado e de resultados. O próximo ano terá lançamentos importantes e estamos confiantes na força de qualidade do trabalho de nossas redes”, afirmou Antonio Filosa.



O diretor da marca Fiat para a América Latina e operações comerciais Brasil, Herlander Zola, reconheceu o bom desempenho dos concessionários. “Este ano a Fiat acelerou com uma energia impressionante e alcançou o topo do ranking das marcas mais vendidas no Brasil por três meses consecutivos. Este resultado só foi possível graças ao engajamento da rede e ao impulso que vocês deram às nossas vendas”, assinalou.

A diretora de marca Jeep para a América Latina e operações comerciais Brasil, Tânia Silvestri (ela comunicou que irá deixar a empresa no fim deste ano), destacou o alto padrão de eficiência da rede no País. “Em nenhum outro mercado, a participação da Jeep nas vendas no segmento SUV é tão elevada quanto no Brasil”, enfatizou.

CONCESSIONÁRIAS PREMIIADAS



Roger Corassa, diretor de desenvolvimento de rede da FCA, explicou que o Squadra Fiat e o DNA Jeep não são ações de incentivo, mas programas de reconhecimento à adoção das melhores práticas, em busca da excelência operacional e de atendimento ao cliente. “Destacar-se nestes programas significa ser os melhores em duas redes de nível muito elevado”, afirmou.

Os nove concessionários Fiat e oito Jeep que se destacaram como os melhores nos dois programas de relacionamento serão premiados com viagens internacionais. Os distribuidores Fiat vão para a Itália e os da Jeep viajam para Dubai. As viagens ocorrerão no segundo semestre, como medida de precaução à pandemia.

VENCEDORES FIAT
• Strada - Belo Horizonte (MG)
• Alpinia - São Sebastião do Paraíso (MG)
• Gaivota – Araras (SP)
• Brione – Itabuna (BA)
• Fiori (Parvi) - João Pessoa (PB)
• Ceolin - Teixeira de Freitas (BA)
• Atri – Santos (SP)
• Fipal – Toledo (PR)
• Grandourados – Dourados (MS)

VENCEDORES JEEP
•Bari – Petrolina (PE)
• Fiori – Campina Grande (PB)
• Newsedan – João Pessoa (PB)
• Nossaterra – Maceió (AL)
• Stefanini – Piracicaba (SP)
• Viviani – Presidente Prudente (SP)
• Fipal – Cascavel (PR)
• Marajó – Londrina (PR)



Tags: FCA, Fiat Chrysler Automobiles, Fiat, Jeep, rede, distribuição, concessionárias, avaliação, prêmio, premiação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now