Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen intensifica jornada digital com loja on-line
Telas da VW e-Store: escolha e compra do veículo pelo smartphone, tablet ou computador

Distribuição | 09/12/2020 | 19h30

Volkswagen intensifica jornada digital com loja on-line

VW e-Store foi desenhada em parceria com a rede de concessionárias

PEDRO KUTNEY, AB

Entra no ar esta semana, na sexta-feira, 11, a primeira loja virtual da Volkswagen na internet, a VW e-Store (store.vw.com.br), que foi desenhada em conjunto com a Assobrav, a associação que reúne os concessionários da marca no País. Dessa forma a fabricante intensifica sua estratégia de digitalização do relacionamento com os clientes, que desde 2017 vem sendo aprofundada com a adoção de várias ferramentas digitais e on-line de integração com a marca e sua rede.

Com a nova facilidade, sem sair de casa o cliente poderá completar a maior parte do processo de compra e financiamento de carros Volkswagen por meio do seu smartphone, tablet ou computador. Na VW e-Store é possível escolher e configurar qualquer modelo da marca, simular e consultar o financiamento pré-aprovado junto à VW Financial Service, avaliar o usado, optar pela concessionária de sua preferência e, ao final, pagar um sinal de R$ 999 e fazer a compra de seu novo carro diretamente do estoque do concessionário.

“Este é mais um passo em nossa jornada digital iniciada ainda em 2017 e que foi acelerada com a pandemia. A loja on-line VW e-Store chega para complementar nosso compromisso de facilitar a vida do cliente, que pode em poucos passos escolher seu novo VW sem sair de casa.”, afirma Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina.



Na VW e-Store estão disponíveis para compra virtual todos os modelos vendidos pela marca no Brasil e a plataforma conta com a participação de toda a rede – cerca de 500 concessionárias em todo o País. A loja física escolhida pode ser acessada no site por WhatsApp a qualquer momento durante a navegação. A ferramenta também possibilita que o cliente faça a avaliação de seu carro usado para inclui-lo na negociação. A retirada do veículo é feita na concessionária escolhida no início do processo.

ROTA DIGITAL



A nova facilidade digital lançada agora pela Volkswagen vem se unir a várias outras ferramentas, incluindo o Digital Dealer eXperience (DDX) lançado em 2019 que já está presente em todas as concessionárias da marca (com demonstração virtual 3D dos veículos); o DDX Sales que permite a negociação, simulação de financiamento e pagamento on-line, em que o cliente escolhe dia, horário e local para ser atendido por um vendedor com um tablet; agendamento de serviços e revisões na rede pelo aplicativo “Meu VW”; manual cognitivo virtual que usa o IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, com acesso a plano de serviços e selo digital garantia.

Em sua jornada digital, este ano a fabricante também lançou com o Nivus o aplicativo VW Experience, que utiliza a realidade aumentada para projetar o carro, seja em miniatura ou em tamanho real, permitindo que o usuário interaja com o veículo, abrindo e fechando as portas e até simular que está dirigindo o modelo. Mais recentemente a empresa lançou o VW Sign&Drive, canal de assinatura de alguns de seus carros com locações que podem ser contratadas integralmente on-line.



Tags: Volkswagen, VW e-Store, loja virtual, on-line, digitalização, mercado, distribuição, Pablo Di Si, pandemia, coronavírus, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now