Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
CNH Industrial, Accenture e Microsoft terão rede global de hubs digitais

Novos negócios | 11/12/2020 | 19h56

CNH Industrial, Accenture e Microsoft terão rede global de hubs digitais

Iniciativa pretende elevar a capacidade do grupo no desenvolvimento de produtos e serviços conectados e inteligentes

REDAÇÃO AB

A CNH Industrial firmou uma parceria de cinco anos com a Accenture e a Microsoft para a criação de uma rede global de hub digitais que têm como fundamento elevar a capacidade do grupo para o desenvolvimento de produtos e serviços conectados e inteligentes. As unidades serão implementadas no Brasil, Europa, Índia e Estados Unidos, onde as três empresas trabalharão juntas para projetar, lançar e gerenciar serviços digitais dedicados aos veículos comerciais das marcas da CNH Industrial, tornando-os mais funcionais, seguros e sustentáveis.

O programa faz parte de uma série de ações que integram a iniciativa de transformação digital da empresa, o que inclui o aumento do número de profissionais capacitados para a era digital.

“A criação de hubs digitais é um pilar essencial da nossa estratégia que transformará a CNH Industrial em referência na oferta de produtos e serviços digitais, conectados e inteligentes. Nos próximos cinco anos, formaremos uma equipe com a Accenture e a Microsoft de forma integrada e ágil para criar e operar essas fábricas digitais e gerar impactos positivos ao ambiente, à clientes, fornecedores e comunidades”, disse Andreas Weishaar, diretor de estratégia, talentos, ICT e diretor digital da CNH Industrial.

A Accenture, por meio da Avanade, seu projeto conjunto com a Microsoft, vai projetar, criar, testar e dimensionar uma linha de serviços digitais para dar suporte aos novos produtos conectados da CNH Industrial. Esses serviços farão uso de análise avançada, inteligência artificial, IoT (Internet das Coisas) e nuvem. A parceira também vai projetar, gerenciar e coordenar as atividades dentro dos hubs digitais, fornecendo também capacidades, ativos e recursos especializados para o desenvolvimento de equipes capacitadas digitalmente em todas as unidades da empresa ao redor do mundo.

“Estamos felizes por fazer parte desta colaboração e poder contribuir com o projeto de transformação digital da CNH Industrial, que é particularmente importante em um momento em que todo setor tem sido profundamente afetado pela pandemia”, disse Axel Schmidt, diretor administrativo sênior da Accenture, responsável por liderar globalmente a prática automotiva da empresa.

Por sua vez, a Microsoft, que trabalha com a CNH Industrial em sua transformação digital desde 2018, continuará a oferecendo seus especialistas, consultores digitais e serviços de consultoria, aproveitando suas iniciativas globais em capacidades digitais, sustentabilidade e nos domínios da inovação em inteligência artificial, bem como da plataforma Microsoft Azure.

“Temos orgulho de anunciar este marco em nossa colaboração de longo prazo com a CNH Industrial e com nossa parceira estratégica, a Accenture. Nesta recessão econômica e momento importante para o setor de veículos industriais, fizemos essa parceria para contribuir com a empresa no desenvolvimento de um ecossistema de serviços conectados e contribuir para o crescimento sustentável de todo o setor”, disse Marco Giletta, diretor comercial global do setor automotivo na Microsoft Itália.



Tags: CNH Industrial, Accenture, Microsfot, rede global, hub digital, inovação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência