Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO entrega primeiros caminhões Meteor para distribuidora de bebidas

Negócios | 14/12/2020 | 17h49

VWCO entrega primeiros caminhões Meteor para distribuidora de bebidas

Coca-Cola Andina, do Rio de Janeiro, é a primeira empresa do País a contar com os novos extrapesados da marca

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) anunciou a entrega das primeiras unidades do seu novo caminhão extrapesado lançado em setembro passado, o Meteor, para a Coca-Cola Andina, distribuidora de bebidas do Rio de Janeiro. Trata-se de compra de mais de R$ 5,5 milhões que a empresa está fazendo na aquisição de dez modelos 28.460 6x2 para reforçar a sua frota.

De acordo com a distribuidora, os novos caminhões representam a ampliação de 15% em sua capacidade logística e a expectativa é que haja ganho em eficiência nas operações, com redução do consumo de combustível e mais potência. Os Meteor se juntarão aos demais 70 veículos que a Coca-Cola Andina tem na frota atualmente. Três dos novos caminhões serão usados no trajeto diário entre Duque de Caxias e Friburgo, enquanto os demais vão atender a rota de Campos à fábrica de Jacarepaguá.

Os VW Meteor 28.460 6x2 possuem motor MAN D26 de 460 cavalos e torque de 234,6 kgfm, além do câmbio automatizado V-Tronic na caixa ZF Traxon de 12 e 16 marchas. O cavalo mecânico opera com semirreboques de três eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas.

Os novos caminhões extrapesados da VWCO são resultado de investimentos de R$ 1 bilhão, incluindo a construção de uma nova linha de montagem em Resende (RJ) (veja aqui).



Tags: Negócios, VWCO, Meteor, caminhões, extrapesados, Caca-Cola Andina, distribuidora, Rio de Janeiro, investimento, Renato Barbosa, Roberto Cortes.

Comentários

  • Diego

    Esse? Meteor que veio com tudo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now