Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Estapar e Enel X vão criar rede de pontos de recarga para elétricos

Elétricos | 16/12/2020 | 18h37

Estapar e Enel X vão criar rede de pontos de recarga para elétricos

A primeira rede semipública do País vai ter 250 pontos de recarga em 100 estacionamentos nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste

REDAÇÃO AB

A rede de estacionamentos Estapar e a Enel X, empresa de soluções de energia da Enel Brasil, vão criar em parceria a primeira rede semipública de pontos de carregamento para veículos elétricos do Brasil. Na primeira etapa, a rede será constituída por 250 estações localizadas em 100 estacionamentos da Estapar nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, além do Distrito Federal, e a previsão é que essa fase esteja concluída em fevereiro do próximo ano.

Estapar e Enel X estão trabalhando em acordos com empresas – principalmente montadoras e outras companhias do setor automotivo – que queiram se associar ao projeto, a ideia é que o serviço de recarga seja gratuito para os clientes. Mas inicialmente a recarga estará disponível para todos os proprietários de veículos elétricos, para que possam avaliar o serviço, que posteriormente será restrito ou cobrada à parte.

“Como uma das líderes globais no mercado de mobilidade elétrica, é motivo de grande satisfação para a Enel X a parceria com a Estapar na construção da primeira rede semipública de recarga de veículos elétricos no Brasil. Com esse acordo, Enel X e Estapar vão oferecer aos seus clientes mais segurança, comodidade, tecnologia e qualidade no serviço de recarga”, declarou Francisco Scroffa, presidente da Enel X. A intenção, futuramente, é ampliar a rede incluindo restaurantes e outros locais públicos.

“A Estapar é muito além de uma empresa de estacionamentos; somos e seremos cada vez mais um completo hub de mobilidade urbana, por isso reconhecemos a importância de disponibilizarmos ferramentas que promovam a eletromobilidade no País”, afirmou André Iasi, CEO da Estapar. “Essa iniciativa, em conjunto com a Enel X, possibilitará o crescimento do segmento, além de proporcionar aos clientes uma melhor jornada e o que há de mais moderno e tecnológico dentro do setor”, completou.



Tags: Elétricos, Estapar, Enel X, recarga, estacionamentos, Francisco Scroffa, André Iasi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now