Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Adefa elege Daniel Herrero, da Toyota Argentina, para presidente
Daniel Herrero, da Toyota Argentina, assume a presidência da Adefa para o exercício 2020-2021

Entidades | 18/12/2020 | 19h06

Adefa elege Daniel Herrero, da Toyota Argentina, para presidente

Executivo já ocupava o cargo interinamente após a saída de Gabriel López, da Ford, para se aposentar

REDAÇÃO AB

A Adefa, associação das fabricantes de veículos da Argentina, elegeu por unanimidade Daniel Herrero como seu presidente durante o exercício 2020/2021. O executivo, que é presidente da Toyota no país vizinho, já ocupava o cargo de forma interina desde julho, após o anúncio da saída do então dirigente Gabriel López, ex-presidente da Ford e que deixou ambos os cargos para se aposentar (leia aqui).

Em sua nova gestão, Herrero contará com os novos vice-presidentes Thomas Owsianski (Volkswagen) e Cristiano Rattazzi (FCA). Martín Galdeano, que assumiu a Ford no lugar de Gabriel López, é o novo secretário da entidade.

Na mesma ocasião, o comitê diretivo foi recomposto por seus novos membros: Federico Ovejero (General Motors), Seiji Saito (Honda), Marcus Cheistwer (Iveco), Manuel Mantilla (Mercedes-Benz), Gonzalo Ibarzábal (Nissan), Pablo Sibilla (Renault), Rodrigo Pérez Graziano (PSA Peugeot Citroën) e César Luis Ramírez Rojas (Scania).

Em nota, a entidade informa que ao assumir oficialmente a nova gestão, Herrero terá como foco elencar os desafios e oportunidades para o setor automotivo e garantiu que “o diálogo continuará com as autoridades e a cadeia de valor para avançar com a agenda do setor”.

Na Toyota desde 1999, Herrero, natural da capital Buenos Aires, é atualmente membro do conselho regional de Administração da montadora, liderando as áreas de finanças, governo, TI e Gazoo. Durante sua gestão, a Toyota Argentina concluiu um ambicioso projeto de expansão em sua fábrica de Zárate, atingindo capacidade produtiva de 140 mil unidades por ano; além dos veículos desenvolvidos sob a marca global Gazoo Racing e o lançamento da Toyota Mobility Services, plataforma de mobilidade para a região.



Tags: Adefa, associação das montadoras, associação das fabricantes de veículos na Argentina, Argentina, Toyota, Ford, Daniel Herrero, Gabriel López, Thomas Owsianski, Cristiano Rattazzi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now