Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Peugeot inaugura estúdio de design em São Paulo
Design do helicóptero Airbus H160 foi criado pelo Peugeot Design Lab

Novos negócios | 07/01/2021 | 14h38

Peugeot inaugura estúdio de design em São Paulo

É o quarto escritório da empresa no mundo para prestar serviços a clientes fora do setor automotivo

REDAÇÃO AB

A Peugeot anunciou na quinta-feira, 7, a abertura do Peugeot Design Lab São Paulo, estúdio de design aberto a clientes fora do setor automotivo. Trata-se do quarto escritório do tipo que a empresa abre no mundo – depois de Paris/França, Xangai/China e São Francisco/EUA –, com o objetivo de internacionalizar ainda mais a sua marca e ampliar a participação em projetos por meio de produtos e serviços.

“Vamos consolidar o Peugeot Design Lab no Brasil, imprimindo o conhecimento e a excelência do design Peugeot não só no desenvolvimento automotivo”, afirmou Fabien Darche, gerente de design do grupo PSA na América Latina. “Queremos, sobretudo, oferecer aos clientes a oportunidade de encontrar o requinte e a elegância do design da marca em outros produtos e serviços em diversos segmentos”, completou o executivo, que vai chefiar o estúdio na capital paulista.

De acordo com a empresa, o Design Lab vai atuar em áreas diversas, como trabalhos com imagem de marca, criação, desenvolvimento, industrialização e comunicação. Além disso, a criação de novos produtos pode originar parceiras entre o estúdio e a empresa cliente e, dependendo do nível de envolvimento, essa colaboração pode evoluir até para uma associação mais abrangente (co-branding). O Design Lab também estará disponível para projetos sem fins lucrativos.

Criado em 2012, o Peugeot Design Lab conta com diversos trabalhos importantes, com destaque para o helicóptero H160 da Airbus, o conceito Sea Drive Concept usado por veleiros da Beneteau e a fabricante de pianos Pleyel, entre outros.



Tags: Design, Peugeot, estúdio, Design Lab, São Paulo, Fabien Darche, Airbus, Beneteau, Pleyel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência