Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Caio fornece 87 ônibus para renovar frota da Cidade do México
Duas unidades Millenium/Access já com as cores da RTP mexicana

Negócios | 07/01/2021 | 18h03

Caio fornece 87 ônibus para renovar frota da Cidade do México

Em parceria com a Volvo local, a empresa enviou 87 veículos que serão utilizados no sistema público da capital mexicana

REDAÇÃO AB

A Caio, fabricante de carrocerias para ônibus, anunciou que está fornecendo, em parceria com o Volvo Group Mexico, 87 veículos novos que fazem parte da renovação da frota da Rede de Transporte de Passageiros (RTP), sistema de transporte público da Cidade do México. O país é um dos importantes mercados para a Caio.

A encarroçadora informou que os ônibus (todos modelo Millenium que por lá recebem o nome Access) foram enviados parcialmente desmontados (em forma de SKD) até a Volvo no México, onde foram montados com o acompanhamento técnico de profissionais da Caio. Os veículos serão utilizados nos municípios de Azcapotzalco, Cuajimalpa, Xochimilco, Iztapalapa e Gustavo A. Madero, em serviços do tipo Expresso e Ecobus.

Todos os veículos proporcionam acessibilidade e comodidade para PCDs, por meio de equipamentos como rampa para cadeirantes, sinalização em braile e espaço para cão-guia, além de possuírem piso baixo e suspensão com “ajoelhamento”, que oferece mais conforto e segurança aos passageiros no embarque e no desembarque. Os novos ônibus contam com motores Euro VI, que atendem às rígidas normas de emissão adotadas na Europa e parcialmente em alguns países da América Latina, como Chile e México.



Tags: Caio, Cidade do México, Volvo group Mexico, ônibus, Millenium, Access, RTP, transporte público.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now