Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO inicia entrega de 120 caminhões Meteor à Transpipeline

Negócios | 12/01/2021 | 15h58

VWCO inicia entrega de 120 caminhões Meteor à Transpipeline

Veículos vão operar no transporte de gás natural para gerar energia elétrica em Roraima

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus inicia a entrega do lote de 120 caminhões todos do novo modelo extrapesado VW Meteor 29.520 6x4 à Tranpipeline, empresa especializada em transporte de cargas na região Norte do Brasil. Os veículos são equipados com carretas tanque especial criogênica para o transporte de gás natural, que será utilizado para gerar energia elétrica de forma sustentável e atender ao consumo de residências e empresas em Roraima.

A operação é considerada um verdadeiro gasoduto sobre rodas: o trajeto começa na Bacia do Amazonas, na área do Campo do Azulão, onde o gás é obtido e liquefeito numa usina de tratamento para estocagem e transporte como GNL. De lá, os veículos partem para a Usina Jaguatirica, em Boa Vista (RR), onde a energia gerada pelo gás natural é interligada à rede de transmissão elétrica do estado.

Ao longo do trecho, a Transpipeline conta com bases de apoio à operação e estrutura de suporte aos motoristas e veículos.

“Os novos caminhões têm configuração ideal para a nossa aplicação, oferecendo robustez, economia e o custo de operação mais viável, além da capilaridade da marca, que tem concessionárias no Amazonas e em Roraima, as bases da nossa operação”, comenta o cliente Wigner Rezende.

Lançado no início de setembro do ano passado (leia aqui), o cavalo mecânico 6x4 foi desenvolvido para o transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias, indicado para operar com combinações veiculares de carga de 7 e 9 eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas.



Tags: VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Meteor, transportadora, gás natural, GNL, caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência