Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Carcon e LMC Automotive preveem crescimento maior de mercado e indústria

Mercado | 15/01/2021 | 18h25

Carcon e LMC Automotive preveem crescimento maior de mercado e indústria

Consultorias indicam vendas de veículos 26,4% maiores em 2021, enquanto a produção combinada de Brasil e Argentina avançará 36%

REDAÇÃO AB

A Consultoria Carcon em parceria com a LMC Automotive estima que o mercado e a indústria de veículos leves deverão crescer acima do esperado pelo próprio setor, conforme suas previsões para 2021, que estão mais otimistas do que as divulgadas pela Anfavea, associação das fabricantes (leia aqui) e pela Fenabrave, que reúne o setor de distribuição e concessionárias (leia aqui).

Segundo as consultorias, os licenciamentos de automóveis e comerciais leves em 2021 devem superar os do ano passado em 26,4%. Com isso, o volume esperado pela consultoria é de 2,47 milhões de unidades. Em 2020, as vendas do segmento fecharam em 1,95 milhão de veículos, o que representou queda de 26,8% na comparação com o ano anterior.

Vale lembrar que a Anfavea espera a venda de 2,25 milhões de veículos leves em 2021, o que significaria um crescimento de 15% sobre 2020. Deste total, 1,85 milhão seriam automóveis, alta de 14%, e os demais 400 mil seriam comerciais leves, representando incremento de 18%.

Por sua vez, a Fenabrave indica que neste ano o mercado de veículos deve alcançar 2,26 milhões de automóveis e comerciais leves, um aumento de 15,8% na comparação anual.

No quesito produção de veículos, a Carcon e a LMC Automotive fazem uma previsão do total de Brasil e Argentina, sem dar os números de forma separada. Em 2021, os especialistas concordam que a produção combinada deve chegar a quase 3,5 milhões de unidades – crescimento de 36,2% sobre 2020, quando os países somaram 2,2 milhões de veículos montados, uma queda de 30,8% com relação a 2019.





Tags: Carcon Consultoria, mercado de veículos, produção de veículos, projeção, previsão de vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now