Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen inicia exportações do T-Cross para a África
VW do Brasil reforça sua posição como líder na exportação de veículos

Negócios | 18/01/2021 | 14h35

Volkswagen inicia exportações do T-Cross para a África

Modelo será enviado para sete países africanos; SUV passa a estar presente em 26 mercados

REDAÇÃO AB

A Volkswagen do Brasil iniciou as exportações do SUV compacto T-Cross para o continente africano, onde o modelo – que é produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR) – passará a ser vendido em sete países: Costa do Marfim, Gabão, Gana, Líbia, Madagascar, Ruanda e Sudão. Com isso, a montadora contabiliza 26 mercados para os quais envia o T-Cross, que já soma mais de 34 mil unidades embarcadas ao exterior.

“A exportação para esse continente, o terceiro mais extenso do mundo com mais de 1,2 bilhão de habitantes, é uma grande oportunidade de conquistar novos mercados com um grande potencial de consumo; fortalecemos também nossa posição de maior exportadora de automóveis do Brasil”, declarou Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina.

De acordo com o comunicado oficial da montadora, os T-Cross enviados para os mercados africanos são das versões Trendline, Comfortline e Highline dotados de câmbio manual e automático e receberam poucas alterações em relação às unidades vendidas por aqui, como calibração da central eletrônica do motor e os manuais do proprietário, oferecidos em inglês, francês e árabe.

Com mais de 4 milhões de veículos comercializados com outros países, a Volkswagen é, atualmente, a maior exportadora de automóveis e de comerciais leves do Brasil. Os embarques começaram em fevereiro de 1970 e, ao longo do tempo, a fabricante enviou seus produtos para outros países das Américas, África, Oriente Médio, Europa e Ásia.



Tags: Negócios, Volkswagen, T-Cross, exportações, São José dos Pinhais, África, Costa do Marfim, Gabão, Gana, Líbia, Madagascar, Ruanda, Sudão, Pablo Di Si.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now