Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de automóveis usados crescem 13% na OLX

Mercado | 21/01/2021 | 16h27

Vendas de automóveis usados crescem 13% na OLX

Plataforma também registra automóveis e motocicletas como os itens mais buscados em 2020

REDAÇÃO AB

A venda de automóveis usados realizada por meio da OLX cresceu 13% em 2020 na comparação com o ano anterior. A plataforma de compra e venda online – e que não é exclusiva de itens automotivos – também registrou automóveis e motocicletas como os itens mais procurados em 2020.

Da mesma forma, a venda de itens automotivos em geral cresceu 12% no período. Além de carros e motos, a categoria engloba vans, utilitários, caminhões, peças e acessórios veiculares.

"O aumento do interesse na compra de automóveis, principalmente seminovos ou usados, é um reflexo do comportamento dos consumidores que, em um momento de distanciamento físico e retração da economia, buscaram alternativas mais acessíveis ao transporte público, além de da utilização de veículos como ferramenta de trabalho, em serviços de transporte ou delivery", explica Flávio Passos, vice-presidente de autos e comercial da OLX.

Mensalmente, a OLX registra mais de 28 milhões de usuários únicos que acessam a categoria de autos, respondendo por 40% do total de tráfego de usuários únicos na plataforma. São realizadas cerca de 806 mil buscas por mês referentes a produtos veiculares.



Tags: Vendas de automóveis, OLX, venda online, vendas de veículos usados, automóveis usados, carro usado, moto usada.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now