Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Caminhão elétrico da JAC será testado por clientes na capital paulista
Frota de caminhões elétricos que será usada pela PepsiCo em são Paulo

Transportes | 21/01/2021 | 17h23

Caminhão elétrico da JAC será testado por clientes na capital paulista

PepsiCo vai utilizar dez unidades do iEV1200T em operações urbanas; DHL adquiriu um modelo para testes de campo

REDAÇÃO AB

A JAC Motors Brasil anunciou a entrega para duas empresas das primeiras unidades do caminhão elétrico da marca, o iEV1200T, com PBT de 7,5 toneladas. Os modelos serão avaliados em operações urbanas.

A PepsiCo, empresa de produtos alimentícios, recebeu dez unidades do modelo elétrico e vai testá-los em suas entregas na capital paulista. De acordo com a JAC, a companhia estuda substituir toda a sua frota de caminhões leves a fim de reduzir a emissão de CO2 e vê no modelo da montadora chinesa uma alternativa.

Já a DHL optou por adquirir uma unidade do caminhão elétrico da JAC para testes e análises de desempenho e de custo operacional e, segundo a representante brasileira da montadora, não descarta adquirir outras unidades em breve.

Com autonomia para 200 km, o caminhão iEV1200T possui baixo custo operacional, principalmente por conta do plano de manutenção. “Ele é até seis vezes mais barato”, afirma Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil, lembrando que o veículo não possui correias, bicos injetores, bomba de injeção e outros componentes dos caminhões com motor a combustão.

A redução na emissão de poluentes e gases de efeito estufa é outro importante aspecto destacado por Habib: “Numa conta rápida, um caminhão movido a diesel emite 500g de CO2 por quilômetro rodado, o que se transforma em 20 toneladas de CO2 por ano ao percorrer 40 mil km, enquanto o iEV1200T não emite nada”, explicou o empresário.



Tags: Elétricos, caminhão leve, JAC Motors, iEV1200T, PepsiCo, DHL, operações urbanas, emissões, CO2, Sergio Habib.

Comentários

  • FernandoCelso Bonatti

    Umexcelente noticia para o meio ambiente e para os motoristas e ajudantes, pois além de não emitir poluentes, o motor não tem barulho. Como a adoção de caminhos elétricos, a cidade, além de menos poluída, poderá ficar também mais silenciosa.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência