Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz vende 50 caminhões Accelo para empresa peruana
Caminhões Accelo 815 já com a identificação da peruana Ransa

Negócios | 21/01/2021 | 18h40

Mercedes-Benz vende 50 caminhões Accelo para empresa peruana

Modelo Accelo 815 foi escolhido por conta de tecnologia, sustentabilidade e segurança, segundo o cliente

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz do Brasil exportou 50 caminhões modelo Accelo 815 para a Ransa, operadora logística líder do mercado peruano, em janeiro. Esses veículos serão repassados para a empresa de bebidas CBC, que atua em mais de 35 países do continente americano, e vai utilizá-los em operações de transporte de bebidas nas regiões da capital Lima e de Callao, no litoral.

“A sustentabilidade também faz parte dos nosso negócios; com esta ação, geramos maior eficiência na distribuição de bebidas e introduzimos veículos compatíveis com a norma Euro 5, que é mais rígida em relação ao padrão Euro 4, vigente hoje no Peru. Isso traz contribuição importante para a preservação ambiental”, afirmou Anibal Mujica, diretor geral da CBC Peru.

Os Accelo 815 possuem motor Mercedes-Benz OM 924 LA, que se destaca pelo baixo nível de emissões de CO2. Além disso, os veículos contam com cabine dupla, display de leitura a bordo, telemetria e câmera traseira. As dimensões dos caminhões e a potência dos motores foram desenhadas em função do volume da operação, a fim de proporcionar eficiência de carga.

Por conta de suas dimensões compactas, os caminhões Accelo enfrentam bem o trânsito intenso das grandes cidades, mostrando-se ideais para as operações entre fábricas, centros de distribuição e pontos de venda, por exemplo. “Outro diferencial do Accelo é a sua robustez em todas as operações de transporte”, afirmou Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler na América Latina. “Ele vem equipado com o motor mais robusto do mercado, o mesmo utilizado nos semipesados Atego de 17 toneladas de PBT, o que é muito importante nas severas operações de distribuição urbana e de circulação no interior dos bairros, além das distâncias rodoviárias”, completou.



Tags: Negócios, Mercedes-Benz, Accelo 815, Peru, Ransa, CBC, distribuição de bebidas, sustentabilidade, Euro 5, Anibal Mujica, Jens Burger.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now