Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Eaton adota tecnologias para manter produtividade em P&D na pandemia

Engenharia | 22/01/2021 | 17h02

Eaton adota tecnologias para manter produtividade em P&D na pandemia

Empresa utiliza realidade aumentada e impressão 3D para os desenvolvimentos

REDAÇÃO AB

A Eaton vem adotando tecnologias para manter a produtividade da equipe de P&D durante a pandemia. Graças ao uso de ferramentas como realidade aumentada e impressão 3D, a companhia mantém três turnos de trabalho em seu centro de tecnologia da América do Sul, localizado na planta de Valinhos (SP). O local conta com uma estrutura de 3 mil m² com bancadas de testes, laboratório de instrumentação, área de garagem e prédio de estocagem de protótipos.

“Durante esse período, como existe o cuidado para evitar viagens, utilizamos o recurso da realidade aumentada: engenheiros daqui do Brasil foram capazes de apresentar peças em detalhes e fazer validações com times de clientes na América do Norte, por exemplo e esse foi um recurso primordial para manter a produtividade e os prazos”, comenta Patrícia Lombardi, gerente da engenharia de testes da Eaton.

Ela indica que a tecnologia abriu portas e oportunidades de negócios para a empresa, uma vez que validações, avaliações internas e externas, montagem e desmontagem de peças podem ser mais ágeis e com a mesma eficácia. Antes desse novo processo, era necessário um período maior de tempo para a chegada de peças que vinham de outros países por questões logísticas.

“Agora com a ajuda da realidade aumentada conseguimos dar treinamentos e fazer contato instantâneo com o cliente. Sem dúvida esse processo veio para ficar e permitirá aumentar ainda mais nosso alcance e expandir nossa atuação para outros países. Transformamos nosso espaço de testes em um verdadeiro estúdio de TV, com uma estrutura de câmeras e tudo o que é necessário para ter uma qualidade ainda melhor no vídeo”, finaliza Patrícia.



Tags: Eaton, tecnologias, produtividade, P&D, pesquisa e desenvolvimento, realidade aumentada, impressão 3D.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now