Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO faz treinamento de segurança para caminhões elétricos

Elétricos | 27/01/2021 | 14h55

VWCO faz treinamento de segurança para caminhões elétricos

Medida é parte da fase preparatória para o início da produção do e-Delivery neste semestre

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) iniciou o treinamento de segurança que antecede o início da produção em série do e-Delivery, o primeiro modelo totalmente elétrico da fabricante. O procedimento vai se estender a todos os colaboradores, desde os trabalhadores que atuam diretamente na produção do veículo em Resende (RJ) até funcionários dos escritórios e de regionais em todo o País. O início da fabricação em série do novo caminhão está previsto para ocorrer ainda neste primeiro semestre do ano.

“Trata-se de uma imersão nas demandas específicas da propulsão elétrica, para ensinar aos colaboradores como reconhecer e lidar com os processos de segurança deste novo produto, de acordo com os mais rigorosos testes e certificação necessários a um lançamento histórico como este”, declarou Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

O programa de treinamento aponta pontos importantes, desde a montagem da bateria até o momento em que o caminhão é energizado pela primeira vez (etapa conhecida como comissionamento do veículo de alta voltagem), ocasião que exige procedimentos específicos de segurança para evitar acidentes com a tensão elétrica superior a 600 volts.

PROTÓTIPOS JÁ RODAM HÁ DOIS ANOS



A VWCO já começou a produzir os primeiros e-Delivery na fábrica-laboratório, instalada dentro do complexo produtivo de Resende, onde são realizadas as definições e confirmações de todo o processo produtivo, assim como o treinamento dos colaboradores. A partir daí, é feita a adequação das linhas de produção em série que receberão o modelo elétrico.

Os protótipos que já foram construídos estão rodando naquele que é considerado o maior teste de desenvolvimento e validação de engenharia do Brasil, em parceria com a Ambev. Os e-Delivery estão rodando há mais de dois anos atuando na distribuição de bebidas e atualmente, com mais de 30 mil km rodados, deixaram de emitir 22 toneladas de CO2, além de pouparem o consumo de cerca de 6,5 mil litros de diesel.



Tags: Elétricos, VWCO, caminhões, e-Delivery, testes, segurança, produção, Resende (RJ), Roberto Cortes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now