Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica da BMW no Brasil cria programa para reutilizar PVC
Aplicação do selante de PVC em um veículo BMW produzido em Araquari

Sustentabilidade | 28/01/2021 | 15h50

Fábrica da BMW no Brasil cria programa para reutilizar PVC

Objetivo do projeto Seal the Deal é reaproveitar resíduos de selante para usá-los na fabricação de outros produtos

REDAÇÃO AB

A BMW está implantando um projeto na fábrica de Araquari (SC) para destinar resíduos de PVC (usado em selantes) para empresas que usam a matéria-prima na produção de outros produtos, como tapetes, carpetes, solas de sapato, cones de sinalização de trânsito e até barracas de acampamento. O programa Seal the Deal (selar o negócio, na tradução do inglês, um trocadilho com selante) tem o objetivo de incentivar a economia circular e práticas sustentáveis com parceiros locais.

O selante de PVC é um material usado durante o processo de pintura dos veículos produzidos na fábrica de Araquari. Os resíduos do produto já têm destinação sustentável, mas com o novo procedimento o material poderá ser reutilizado pelas empresas parceiras. O programa Seal the Deal é um dos vencedores de um desafio mundial proposto pela BMW global, com o objetivo de incentivar a inovação.

De acordo com o BMW Group Brasil, a implantação do Seal the Deal tem potencial para evitar a emissão de mais de 2,5 mil toneladas de CO2 na atmosfera por ano, além de reduzir o consumo de 15 milhões de litros de água. Além desse programa, a fábrica de Araquari conta com eletricidade proveniente de fontes renováveis, em linha com o objetivo global da empresa de reduzir em 20% a emissão de CO2 por veículo na cadeia produtiva, em 80% na produção e em 40% na utilização (ambos também por veículo).



Tags: Sustentabilidade, BMW do Brasil, Seal the Deal, reutilização, reuso, selante de PVC, fábrica de Araquari, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now