Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Iveco contrata 478 para aumentar produção em Sete Lagoas
Complexo industrial de Sete Lagoas (MG) está sendo preparado para crescimento da produção

Indústria | 29/01/2021 | 16h42

Iveco contrata 478 para aumentar produção em Sete Lagoas

Fábrica tinha aberto 750 vagas temporárias entre outubro e janeiro

REDAÇÃO AB

A Iveco anunciou a contratação de mais 478 trabalhadores temporários para o complexo industrial de Sete Lagoas (MG), para reforçar a produção de veículos comerciais. Em outubro do ano passado a Iveco já havia admitido 272 novos funcionários para a fábrica mineira, totalizando 750 vagas temporárias entre outubro e janeiro. A montadora atravessa um bom momento no setor de transportes do País - as vendas de caminhões da marca cresceram 30% em 2020 em um segmento que apresentou queda de 11%.

Márcio Querichelli, diretor geral da Iveco América do Sul, afirma que esse movimento prepara a fabricante para os desafios deste ano que se inicia, considerando o aumento da demanda por caminhões, principalmente nos segmentos de varejo, agronegócio e vocacionais.

“Nosso time está pronto para manter a Iveco em alta e as contratações são necessárias para atendermos o crescimento do mercado. Esse é o resultado do novo momento da montadora no País, consolidando fortes investimentos e a renovação de sua linha de produtos nos últimos anos”, afirma Márcio Querichelli.



Inaugurada em 2000, a fábrica da Iveco foi planejada a partir dos conceitos do World Class Manufacturing (WCM) para o gerenciamento integrado de fábricas e produção, e tem como destaque o Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), que reúne especialistas de diversas áreas com o objetivo de desenvolver novas tecnologias e produtos que proporcionam mais produtividade para o operador com eficiência energética.



Tags: Iveco, emprego, caminhões, ônibus, veículos comerciais, contratação, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now