Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO amplia linha Delivery com o modelo Express+
VW Delivery Express+ durante os testes no inverno dos Estados Unidos

Lançamentos | 29/01/2021 | 17h47

VWCO amplia linha Delivery com o modelo Express+

Novo caminhão semileve da empresa conta com mais sistemas de segurança, como controle de estabilidade e de tração

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) anunciou a chegada de mais um modelo de sua linha de caminhões leves Delivery, o Express+, que incorpora controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ATC), garantindo mais segurança no uso diário.

Trata-se de uma versão aprimorada do Express de 3,5 toneladas de PBT (classificado como comercial leve), que vem obtendo boa aceitação junto a transportadores para entregas urbanas, com sua proposta de oferecer a dirigibilidade de um veículo de passeio aliada à resistência e capacidade de carga de um caminhão – tanto que ele pode ser conduzido por motoristas com CNH de categoria B, mas tem PBT técnico de 4,2 toneladas.

De acordo com a montadora, o VW Delivery Express somou 3.381 unidades licenciadas em 2020, o que lhe garantiu a vice-liderança no segmento de comerciais leves chassi-cabine com até 3,5 toneladas de PBT. A aposta é que o Express+, com mais conteúdo de série, deverá atrair novos clientes para a marca.

“Com o e-commerce aquecido no último ano, o Express favoreceu empreendedores interessados em ter uma logística própria com a robustez de um caminhão e a facilidade de condução de um automóvel”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da VWCO. “O modelo já é um dos mais desejados da categoria e agora vamos agregar novas oportunidades e tecnologias de segurança para atrair os clientes com o Delivery Express+”, disse.

TESTADO NA NEVE



O VW Delivery Express+ possui, como equipamento de série, controle eletrônico de estabilidade, que não só permite ao motorista manter o controle do veículo com maior facilidade, como ajuda a evitar situações como derrapagens em curvas, mesmo sobre pisos com baixa aderência. A montadora, inclusive, fez questão de ressaltar que o Express+ passou por testes sob condições severas, em pistas de gelo e neve, nos Estados Unidos.

Além disso, o novo modelo traz controle eletrônico de tração (também de série). Graças a essas novas tecnologias, o Delivery Express+ consegue oferecer mais segurança, pois os sistemas trabalham combinados aos freios ABS e, caso algum dos sensores detecte a possibilidade de perda de aderência em uma das rodas, a central eletrônica imediatamente entra em ação, reduzindo a velocidade do veículo e controlando os freios até que seja recuperado o controle. Tudo isso em frações de segundo.



Tags: Lançamentos, Volkswagen Caminhões e Õnibus, VWCO, Delivery, Express+, caminhão, semileve, segurança, controle de estabilidade e tração, ESC, Ricardo Alouche.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now