Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
VW inicia produção do ID.3 na Fábrica Transparente, em Dresden

Elétricos | 29/01/2021 | 19h10

VW inicia produção do ID.3 na Fábrica Transparente, em Dresden

Modelo 100% elétrico começou a ser feito na moderna unidade alemã, que vai se tornar a “casa da linha ID”

REDAÇÃO AB

A Volkswagen anunciou na sexta-feira, 29, que começou a produzir o seu modelo 100% elétrico ID.3 na "Fábrica Transparente" de Dresden, na Alemanha. A unidade é conhecida por permitir que visitantes acompanhem o processo de fabricação dos veículos, além de ser usada como local de entrega de alguns modelos aos clientes. A planta é a quarta da VW no mundo devidamente adaptada para produzir modelos elétricos baseados na plataforma modular elétrica MEB e a segunda na Alemanha a fabricar o ID.3 (a primeira foi a de Zwickau).

O objetivo é transformar a Fábrica Transparente na “casa dos modelos da linha ID”, proporcionando aos visitantes e clientes experiências que vão além do acompanhamento da produção.

“A Volkswagen continua em sua ofensiva elétrica e além dos novos modelos pensamos na transformação da rede global de produção; já convertemos Dresden na nossa quarta unidade para a linha ID e plataforma MEB”, disse Thomas Ulbrich, membro do conselho de administração da fabricante responsável por mobilidade elétrica. “Ao mesmo tempo, estamos ampliando a produção na fábrica de Zwickau e em nossas duas unidades na China a cada semana. Com isso, reafirmamos nossa ambição de assumir o posto de líderes globais em mobilidade elétrica”, afirmou.

A transformação da fábrica de Dresden vai permitir criar ou expandir outras áreas de negócios, segundo a empresa. Hoje, a instalação possui 380 funcionários destinados a atividades como entrega de veículos e monitoramento de visitantes, e esse número deve aumentar para acompanhar o crescimento das atividades. As entregas, por exemplo, deverão passar de 5 mil este ano (foram menos de 4 mil em 2020), e a meta é ultrapassar 9 mil veículos entregues por ano em 2022.

Desde que foi inaugurada, em 2001, a Fábrica Transparente de Dresden produziu os luxuosos modelos VW Phaeton (de 2001 a 2016), Bentley Flying Spur (nos períodos de 2005 a 2006 e 2013 a 2014) e, desde 2017, o e-Golf. O hatch elétrico, aliás, marcou a conversão da unidade no Centro de Mobilidade do Futuro, reunindo laboratórios, áreas de testes e de pesquisas. Agora, o local está passando por nova transformação, para ser a “casa dos modelos da linha ID”.



Tags: Elétricos, Volkswagen, ID.3, plataforma MEB, Dresden, Fábrica Transparente, produção, laboratório, Zwickau, Thomas Ulbrich.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now