Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
AEA anuncia mudanças em sua diretoria executiva no exercício 2021-2022
Orikassa, Noronha e Silva: novos diretores da AEA no biênio 2021-2022

Entidades | 01/02/2021 | 18h01

AEA anuncia mudanças em sua diretoria executiva no exercício 2021-2022

São duas mudanças de comando em departamentos já existentes, além da criação da diretoria de Meio Ambiente

REDAÇÃO AB

Besaliel Botelho e de Marcus Vinícius Aguiar, respectivamente presidente e vice-presidente da AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva) anunciaram na segunda-feira, 1º, três mudanças na diretoria executiva da entidade para o exercício 2021-2022.





Gustavo Noronha, da Toyota, assume a diretoria de Eletromobilidade, substituindo Fábio Uema, com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos iniciados em 2020 para a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), além de construir a participação da AEA na Plataforma Nacional de Eletromobilidade, ampliar o relacionamento da entidade com os representantes do governo, da academia e de entidades ligadas ao tema, além de retomar as discussões sobre a próxima etapa do programa Rota 2030 e apoiar as conversas sobre o tema “ciclo de vida/CO2 – do poço à roda”, referente às soluções de eletrificação.

A segunda alteração ocorreu na diretoria de Tendências Tecnológicas, com a nomeação de Everton Silva, da Mahle, para o lugar de Marcos Clemente. Vale destacar que Clemente e Silva foram os responsáveis pelo lançamento, em dezembro do ano passado, do Roadmap Tecnológico Automotivo Brasileiro, documento que aponta os caminhos para o setor automotivo nacional. Silva, aliás, afirma que pretende nortear a sua administração à frente da diretoria baseando-se neste trabalho. “O Roadmap Tecnológico Automotivo Brasileiro não pode ser apenas um documento histórico; trata-se apenas de um ponto de partida; como uma curadoria, precisamos manter esse estudo dinâmico e sempre atualizado”, disse.

A terceira novidade é a criação da diretoria de Meio Ambiente, para a qual foi nomeado Edson Orikassa, que já exerceu a presidência e a vice-presidência da AEA. Sua missão, a partir de agora, será cuidar do tema mobilidade sustentável em todos os temas técnicos automotivos debatidos na entidade.



Tags: Entidades, AEA, engenharia, diretoria, Eletromobilidade, Tecndências Tecnológicas, Meio Ambiente, Gustavo Noronha, Everton Silva, Edson Orikassa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now