Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mini elétrico reestilizado chega ao Brasil ainda no primeiro semestre
Recarga completa da bateria usada no Mini Cooper SE elétrico deverá custar menos de R$ 30

Lançamentos | 01/02/2021 | 19h42

Mini elétrico reestilizado chega ao Brasil ainda no primeiro semestre

Bateria de íon-lítio proporciona autonomia de até 234 km

REDAÇÃO AB

A marca britânica Mini confirmou o desembarque da versão elétrica do Cooper SE no Brasil ainda neste primeiro semestre. Segundo a fabricante, ele será o primeiro compacto no segmento premium a funcionar apenas com energia elétrica.





A bateria de íon-lítio de 32,6 kWh, específica do modelo, permite autonomia de até 234 km, e pode ser carregada em uma tomada doméstica com carregador portátil, de parede e em eletropostos de rodovias. Na cidade de São Paulo, uma recarga completa deverá custar menos de R$ 30 - o valor pode variar de acordo com o fornecedor de energia. A marca dá garantia de oito anos nas baterias de alta voltagem.

"Será o único modelo elétrico compacto do mercado premium nacional, que reforça nosso avanço na eletrificação da marca ", afirma Rodrigo Novello, diretor de vendas e marketing da Mini no Brasil.

O Mini Cooper SE elétrico é equipado com um motor de 135 kw (ou 184 cv) de potência e 270 Nm de torque instantâneo, com transmissão automática. Dados europeus de homologação indicam que o modelo acelera de 0 a 100 km/ em 7,3 segundos.



Tags: MINI, carro elétrico, autonomia, bateria de íon-lítio, Grupo BMW.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now