Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de caminhões tem crescimento tímido em janeiro em relação a 2020

Mercado | 02/02/2021 | 15h22

Venda de caminhões tem crescimento tímido em janeiro em relação a 2020

De acordo com a Fenabrave, alta foi de 1,1%; já em relação a dezembro houve queda já esperada de 24,7%

WILSON TOUME, PARA AB

A Fenabrave, entidade que reúne as concessionárias de veículos do País, divulgou na terça-feira, 2, seu balanço mensal de vendas de caminhões. De acordo com o relatório, o segmento fechou janeiro com vendas totais de 7.262 veículos, o que corresponde a um leve crescimento de 1,1% em relação ao mesmo mês de 2020, quando foram licenciados 7.181 unidades. O comunicado da entidade destaca que o setor de caminhões vem atendendo à forte demanda por veículos novos praticamente sem estoques.





“O setor de caminhões, assim como os demais segmentos, vêm enfrentando a escassez de componentes, que limitam a oferta. Observamos que a demanda se mantém aquecida, tanto pelos resultados das commodities, quanto pela boa oferta de crédito para o segmento; já se trabalha com a programação de entrega, de alguns modelos de caminhões, para o mês de julho”, declarou Alarico Assumpção Jr., presidente da Fenabrave.



Se o resultado do segmento foi positivo em relação a janeiro de 2020, a comparação com dezembro passado mostra queda de 24,7%, já que foram emplacadas 9.639 unidades no último mês do ano passado. É importante lembrar, contudo, que esse recuo já era esperado, não só pelo fato de o período do fim de ano tradicionalmente registrar melhores resultados, mas principalmente pelo fato de dezembro passado ter sido não apenas o melhor mês de 2020, como também por ter registrado números melhores até do que na época antes da pandemia, com alta de 15,7% em relação a dezembro de 2019. Com esse desempenho, janeiro de 2021 ocupa a 9ª colocação no ranking histórico, que classifica todos os meses de janeiro, desde 1957 no segmento de caminhões.



- Faça aqui o download dos dados de emplacamentos de veículos da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Indústria, Fenabrave, balanço, vendas, caminhões, janeiro, Alarico Assumpção Júnior.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now