Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Abeifa registra queda de 0,4% nas vendas dos associados em janeiro
Volvo foi a segunda marca que mais vendeu entre os importadores da Abeifa no primeiro mês de 2021, com 546 unidades

Mercado | 02/02/2021 | 18h32

Abeifa registra queda de 0,4% nas vendas dos associados em janeiro

Marcas com produção nacional têm desempenho melhor, com alta de 14,9%

PEDRO DAMIAN, PARA AB

A Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) divulgou na terça-feira, 2, que o total de vendas de suas 15 marcas associadas caiu 0,4% em janeiro, na comparação com o mesmo mês de 2020. No primeiro mês do ano foram comercializadas 4,9 mil carros importados e montados localmente, contra 4,93 mil de janeiro de 2020. Na comparação com dezembro, a queda foi de 28,5% (4,9 mil veículos contra 6,8 mil).





O desempenho melhora quando se toma apenas as associadas com produção nacional - BMW, Caoa Chery, Land Rover e Suzuki. Foram licenciados 2,8 mil veículos destas marcas em janeiro, crescimento de 14,9% com relação ao mesmo período de 2020.

Já no segmento de importados puros, houve queda de 16,5% na comparação janeiro de 2021/2020 (2 mil unidades vendidas contra 2,4 mil). Comparando-se o desempenho com dezembro de 2020, os dois segmentos registraram queda: 17% (importados) e 34,7% (associadas que fabricam aqui).

Em janeiro último a participação das associadas à Abeifa foi de 3,02% do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. Se consideradas somente as unidades importadas, as associadas à entidade responderam por 1,24% do mercado interno brasileiro.



- Faça aqui o download dos dados de vendas dos associados da Abeifa
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Abeifa, carros importados, desempenho, licenciamentos, produção nacional.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now