Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
DAF chega aos 12 mil caminhões entregues no Brasil
Novo DAF XF é fabricado em Ponta Grossa, no Paraná, e chegou aos revendedores em outubro.

Comerciais | 03/02/2021 | 16h08

DAF chega aos 12 mil caminhões entregues no Brasil

Modelo XF FTS 480 Super Space Cab foi vendido em Eldorado do Sul (RS)

REDAÇÃO AB

A DAF acaba de somar 12 mil caminhões entregues no Brasil. Produzido na fábrica dePonta Grossa (PR), o modelo XF FTS 480 Super Space Cab foi vendido para a Brehm Comércio e Transportes, com sede em Vacaria (RS). A empresa tem 94 caminhões da marca em sua frota, utilizados para o transporte de cargas com temperatura controlada. O veículo foi comercializado pela concessionária DAF Eldorado, de Eldorado do Sul (RS).





“Estamos muito felizes com o emplacamento do caminhão 12 mil. Vamos continuar focados em 2021 para ampliar ainda mais a nossa atuação junto ao cliente, sempre com muita qualidade e baixo custo operacional”, afirma Antenor Frasson, diretor de vendas da DAF Caminhões Brasil.

A atual geração do XF chegou em outubro passado aos revendedores DAF. O caminhão extrapesado tem configurações de tração 6x4, 6x2 e 4x2, voltadas ao transporte rodoviário de cargas de longa distância. É equipado com o novo motor Paccar MX13, de 12,9 litros, redesenhado para trabalhar em rotações menores e mínimo atrito. Apresenta consumo de combustível até 14% menor que a versão anterior, fruto de um trabalho de engenharia liderado pelo Brasil, e com o suporte do Centro Tecnológico da companhia na Holanda. Há duas versões do propulsor: de 480 cv (até 2.500 Nm a partir de 900 rpm) e 530 cv (até 2.600 Nm a partir de 1.000 rpm.

A DAF registrou bom desempenho comercial em 2020, alcançando crescimento de 18% nas vendas, com 3,8 mil unidades comercializadas. Passou da sétima para a sexta posição no ranking dos caminhões mais vendidos.



Tags: DAF, caminhões, extra-pesados, transporte de carga, XF FTS 480 Super Space Cab.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now