Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Argentina apura crescimento de vendas, produção e exportação em janeiro

Indústria | 03/02/2021 | 20h33

Argentina apura crescimento de vendas, produção e exportação em janeiro

Fabricantes começaram 2021 com desempenho melhor que o registrado no primeiro mês de 2020

REDAÇÃO AB

Os fabricantes de veículos instalados na Argentina começaram 2021 com resultados melhores do que os registrados no primeiro mês de 2020. Segundo dados divulgados pela Adefa, associação que reúne as montadoras do país, em janeiro houve crescimento de produção, vendas no atacado e exportações na comparação com o mesmo período do ano passado.





“O comportamento do setor registrou uma melhora interanual que acentua a tendência positiva que vinham mostrando os indicadores. Isso é resultado do diálogo e consenso de toda a cadeia de valor e do governo para trabalhar em medidas que promovam o crescimento e a sustentabilidade desta indústria”, assinalou Daniel Herrero, presidente da Adefa.



Nesse sentido, o dirigente destacou que a entidade e o governo devem continuar trabalhando em projetos de lei para fomentar novos investimentos no aumento da produção e exportação de veículos no país, com geração de mais empregos na indústria. Herrero também defendeu a importância de trabalhar em um plano para desenvolver fornecedores de autopeças locais que consigam acompanhar a evolução tecnológica do setor.

DESEMPENHO EM ALTA



Com 17 dias úteis de trabalho em janeiro, os fabricantes produziram 24.308 veículos na Argentina, volume que revela alta de 17,5% sobre o primeiro mês de 2020, e queda de 19,4% em relação a dezembro passado.

O volume de veículos exportados somou 11.924 unidades em janeiro, com substancial aumento de 37,2% na comparação com o mesmo mês de 2020, ainda que em forte recuo de 30,7% ante dezembro.

As fábricas faturaram 27.303 veículos aos concessionários, o que representou crescimento de 6,1% sobre janeiro do ano passado e queda de 30% em relação ao último mês de 2020. Do total de carros faturados, 42%, ou 11.421 unidades, são modelos produzidos no país, que graças a incentivos do governo vêm apresentando desempenho melhor do que os importados. Na comparação com janeiro de 2020, as vendas no atacado de automóveis argentinos apresentam alta de que 49% no primeiro mês de 2021.



Tags: Argentina, Adefa, resultado, balanço, janeiro 2021, produção, exportação, vendas, indústria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now