Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Novo Mercedes-Benz GLA está em pré-venda no Brasil
Novo GLA 200 conta com motor 1.3 turbo a gasolina

Lançamentos | 05/02/2021 | 16h46

Novo Mercedes-Benz GLA está em pré-venda no Brasil

Nova geração tem novo motor, mais equipamentos e já pode ser encomendado; a partir de R$ 326 mil

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz anunciou que a sua rede de concessionárias começou a receber as encomendas do novo GLA na primeira semana de fevereiro. Em sua segunda geração, o modelo (que já foi montado no Brasil e agora chega importado) conta com carroceria 3 cm mais larga que a do antecessor (1,83 m agora, contra 1,80 m antes), 9 cm mais alta (1,61 m frente aos 1,52 m da antiga), mas com o mesmo comprimento (4,41 m). Com isso, o espaço interno foi ampliado, segundo a fabricante.





Disponível apenas na versão 200 AMG Line (ao menos no início das vendas), o novo GLA traz sob o capô um motor 1.3 turbo a gasolina, o mesmo que já equipa os modelos A Sedan e GLB, capaz de entregar 163 cavalos e 25,5 kgfm de torque. Já o câmbio é o 7Gtronic DCT, automático de dupla embreagem e sete marchas, com tração dianteira.


Segunda geração do Mercedes GLA já pode ser encomendada no Brasil

Entre os equipamentos, o destaque na parte externa é o kit estético AMG, com grade frontal cromada, para-choques e rodas de 20 polegadas com desenho exclusivo. Por dentro, o novo GLA conta com central multimídia MBUX, duas telas de 10 polegadas (uma delas sendo o quadro de instrumentos).


Central multimídia MBUX e duas telas de 10 polegadas são novidade na cabine

A versão de lançamento no Brasil traz ainda um bom pacote de itens de série, incluindo controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo (Distronic), monitor de ponto cego, assistente de manutenção em faixa, assistente de estacionamento, chave presencial, faróis de LED e teto solar panorâmico. O modelo pode ser encomendado nas concessionárias da marca e tem preço sugerido de R$ 325.900, mas a Mercedes-Benz não informou quando as primeiras unidades serão entregues.



Tags: Lançamentos, Mercedes-Benz, GLA 200, AMG Line, nova geração, equipamentos, MBUX.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now