Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Com mais seis Scania, Charrua converte 100% da frota para o gás
Cavalo mecânico Scania R 410 da Charrua Gás: conversão total para o combustível gasoso

Comerciais | 05/02/2021 | 18h30

Com mais seis Scania, Charrua converte 100% da frota para o gás

Após testar um R 410, transportadora decidiu usar o mesmo combustível gasoso que transporta

REDAÇÃO AB

A transportadora Charrua Gás decidiu usar só o combustível que transporta em 100% de sua frota. Após realizar testes de seis meses com um Scania R 410, a empresa encomendou mais seis caminhões movidos a metano (ou biometano), que vão atender as demandas de clientes no Rio Grande do Sul, como indústrias e postos de combustível. A negociação foi feita pela Casa Scania Brasdiesel e a entrega dos novos cavalos mecânicos deverá acontecer até o fim deste primeiro trimestre. Estão nos planos comprar mais unidades alternativas ao diesel para a Transportadora Arco, integrante do mesmo grupo da Charrua.





“Receber as novas encomendas do Grupo Charrua nos traz ainda mais certeza de que a nossa solução é a ideal para o mercado brasileiro. A retomada verde nos negócios aumentará ao longo dos próximos anos e o cliente encontra todo o apoio da solução completa pela Scania”, afirmou o diretor de vendas de soluções Silvio Munhoz.

A Scania começou em 2020 a produzir na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) versões a gás de sua nova geração de caminhões, lançada um ano antes. Com a proposta de reduzir significativamente as emissões de poluentes e CO2 sem as complicações da eletrificação, os veículos de carga movidos a metano ou biometano têm atraído a atenção de grandes embarcadores que têm políticas ambientais de reduzir sua pegada de carbono em toda sua cadeia de valor, incluindo os fornecedores de transporte. A Scania já tem em carteira 10 transportadoras que encomendaram modelos a gás para atender demandas de clientes como Ambev, Femsa, JBS, Nespresso, Pepsico e L’Oreal.

“O gás é o futuro. Hoje a Charrua Gás é a única empresa com operação de transporte de gás natural no Brasil que carrega gás com caminhão movido 100% pelo combustível gasoso. Com os novos seis modelos tornamos a operação totalmente limpa”, afirma Flavio Aluísio Rudiger, diretor de logística e transportes do Grupo Charrua. Ele acrescenta que também está nos planos o uso do biometano e do gás natural liquefeito em suas frotas, ambos compatíveis com a motorização a gás oferecida pela Scania.

De acordo com Rudiger, muitas empresas estão procurando a Charrua para ver os resultados do caminhão a gás e planejar as próximas compras. “É uma tendência de não mais priorizar o diesel. Por exemplo, empresários que fazem transporte de celulose para exportação estão sendo incentivados a usar soluções mais sustentáveis. Após nosso relato, estão dando os primeiros passos para implementar a solução a gás”, conta.



Tags: Scania, gás, GMV, Charua Gás, caminhões, emissões, sustentabilidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now