Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Martin Sörensson é o novo presidente dos Serviços Financeiros Scania

Carreira | 09/02/2021 | 12h08

Martin Sörensson é o novo presidente dos Serviços Financeiros Scania

Executivo sueco substitui Simone Montagna e chega ao Brasil após passagem como diretor financeiro da Scania Ibérica

REDAÇÃO AB

O sueco Martin Sörensson é o novo presidente da divisão de serviços financeiros da Scania no Brasil, que engloba banco, consórcio e corretora de seguros. Sörensson assume o comando substituindo Simone Montagna e desembarcou no País já habituado com o idioma, por conta de sua passagem anterior como diretor financeiro na Scania Ibérica, que engloba os mercados de Espanha e de Portugal.





“Assumir o desafio de comandar o Scania Banco e o Consórcio Scania é uma experiência importante para a minha carreira. Trabalhar no mercado brasileiro é uma escola e tenho certeza que poderei contribuir e muito para oferecer aos clientes as melhores soluções financeiras disponíveis”, declarou Martin Sörensson, que chega com o objetivo de fazer com que sua área responda por 50% das soluções financeiras escolhidas pelos clientes Scania em 2021.

Com 40 anos, Martin Sörensson nasceu em Gotemburgo, na Suécia e é pai de três filhos. Formado na Universidade de Gotemburgo, se graduou em Ciências Econômicas e se tornou mestre em Ciências de Administração Econômica na mesma instituição, entre 2001 e 2006. Entrou na Scania em 2006 como controller, trabalhando na matriz, e em 2008 teve uma experiência na filial russa da montadora, por meio de um programa de aprimoramento, e acabou ficando no país. Voltou para a matriz em 2011, já como diretor financeiro, e em 2015, foi nomeado diretor da Scania Financeira. Aceitou o convite para assumir o posto de diretor financeiro da Scania Ibérica em 2016.



Tags: Carreira, Scania Brasil, Serviços Financeiros, presidente, Simone Montagna, Martin Sörensson.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now