Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Lojas TRP completam um ano com objetivo de inaugurar mais de sete pontos em 2021
Loja TRP em Estreito (MA), pertencente ao Grupo Du Gregório

Aftermarket | 09/02/2021 | 13h10

Lojas TRP completam um ano com objetivo de inaugurar mais de sete pontos em 2021

Número de clientes atendidos triplicou nos primeiros 12 meses de atividade

REDAÇÃO AB

A TRP Multimarcas, divisão de peças de reposição da Paccar/DAF, ampliou a sua participação no mercado brasileiro em 2020 com a inauguração de três lojas: em Estreito (MA), pertencente ao Grupo Du Gregório; em Divinópolis (MG), do grupo Sancar; e em Bom Jesus (PI), grupo Fornecedora. Para este ano a empresa pretende crescer ainda mais, inaugurando no mínimo mais sete pontos de venda. A estratégia comercial é estar presente nos principais locais de concentração e circulação de caminhões.





“Com as Lojas TRP, aumentamos a venda de peças multimarcas TRP e genuínas DAF, e ampliamos a cobertura de nossa rede, oferecendo serviços e manutenção de qualidade para os caminhões de nossos clientes”, enfatiza Carlos Tavares, diretor da Paccar Parts no Brasil.

As lojas TRP têm conceito semelhante ao de um distribuidor regional, atuando na venda de peças de reposição para o segmento de veículos pesados, como oficinas mecânicas, caminhoneiros autônomos ou pequenos transportadores de carga. Oferece também serviços de reparo e manutenção que podem ser executados na própria loja. No Brasil a sua sede é em Ponta Grossa (PR) e utiliza a rede de concessionárias DAF como principal canal de vendas.

“Outro grande diferencial é que o nosso portfólio é bem extenso, o que é muito positivo para as lojas. A TRP possui 60 linhas de produtos e mais de 5 mil itens, atendendo caminhões, carretas e ônibus de todas as marcas, com garantia nacional de um ano e a mesma qualidade das peças genuínas”, reforça Tavares.

A marca TRP surgiu em 1994, com uma linha de peças para carretas e comercializada exclusivamente por revendedores DAF na Europa. Nesse tempo, cresceu e passou a incluir também peças para caminhões e ônibus de várias marcas. Hoje, a distribuidora conta com mais de 250 lojas na Europa, América do Norte e América do Sul, oferecendo um portfólio de produtos de pós-venda para equipamentos comerciais, incluindo caminhões, reboques, ônibus, motores e guinchos.



Tags: TRP, Paccar Parts, DAF, aftermarket, caminhões, reposição, autopeças, transporte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now